Bateu a fome? Veja 4 lanches práticos perfeitos para os dias corridos

O mingau de aveia com framboesas congeladas e biscoito integral é uma opção nutritiva e fica pronto em apenas 15 minutos
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O mingau de aveia com framboesas congeladas e biscoito integral é uma opção nutritiva e fica pronto em apenas 15 minutos
O mingau de aveia com framboesas congeladas e biscoito integral é uma opção nutritiva e fica pronto em apenas 15 minutos
O mingau de aveia com framboesas congeladas e biscoito integral é uma opção nutritiva e fica pronto em apenas 15 minutos

Tem dias que está tudo tão corrido que arrumar tempo para respirar já é difícil! E como a fome não consegue esperar o melhor momento para aparecer, é sempre bom ter alguns ingredientes em casa para preparar um bom lanche nesse espaço entre uma refeição e outra. Mas como conseguir parar para ir para a cozinha com toda essa correria? Calma, a gente te ajuda! Confira 4 opções saudáveis e que só vão exigir alguns minutos para você matar sua fome sem estresse!

1. Sanduíche natural integral

O sanduíche integral é uma das melhores opções para matar a fome nos dias corridos, já que é bem prático de ser feito e alimenta muito bem a qualquer hora do dia! Na versão preparada com pão de aveia light, o lanche ainda tem a vantagem de ser rico em fibras - substância que faz bem para o sistema imunológico e ajuda a emagrecer por aumentar a sensação de saciedade. Para o recheio, aposte em ingredientes saudáveis e nutritivos, como cenoura, peito de peru, tomate e rúcula, por exemplo. Gostou dessa combinação? Então, veja a receita completa aqui!

2. Barra de frutas

Outra dica ainda mais prática para as horas em que a fome bate do nada é ter sempre uma barrinha de frutas guardada. Por já ser comprada pronta, é ótima para completar as refeições principais e poupar a fome nos dias em que você não tem tempo para nada - isso sem falar nos benefícios que as versões mais saudáveis também entregam para o organismo, como bom funcionamento intestinal, diminuição da absorção de gordura e sensação de saciedade. Mas, na hora de comprar, fique atento à composição nutricional e prefira as barras realmente integrais, que tenham menos açúcar e teor de gorduras.

3. Tapioca com o recheio saudável de sua preferência

A tapioca virou um dos lanches preferidos de quem segue uma alimentação saudável. Mas, além possuir um baixo teor de calorias, também tem como benefício ser muito prática - já que basta colocar a massa pronta na frigideira e adicionar um recheio para preparar o lanche.

Se gostar de um toque agridoce, você pode rechear a sua tapioca com queijo minas, banana e mel, por exemplo. Mas, se preferir algo mais simples e sem doce, uma combinação clássica é a de queijo com tomate e orégano. Clique aqui para ver mais opções de recheios saudáveis.

4. Mingau de aveia com framboesas congeladas e biscoito integral

Com apenas 15 minutinhos você consegue fazer essa receita deliciosa e nutritiva para matar sua fome - que está, inclusive, liberada para quem tem intolerância à lactose por ser preparada com leite de arroz! Além de deixarem o prato mais saboroso com um toque extra, as framboesas e o biscoito integral também contam com substâncias que entregam benefícios para a saúde - como agentes antioxidantes, que previnem o envelhecimento das células, e ômega 9, que melhora a memória e concentração. Aprenda aqui a preparar a nossa receita completa.

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