Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Barra de cereal: opções para cada momento do seu dia
Guia Culinário 08/03/2022

Barra de cereal: opções para cada momento do seu dia

Seja para comer de café da manhã, lanche ou antes e depois dos treinos, a barra de cereal é um snack saudável que garante bastante praticidade ao dia a dia. Além de ser fácil de levar na bolsa, a barrinha de cereal é nutritiva (rica em fibras, vitaminas e minerais, por exemplo) e pode ser encontrada em diferentes sabores: de morango, banana, chocolate, maçã, canela e de misturas de oleaginosas com sementes, por exemplo, que ficam deliciosas. Aqui, nós listamos 8 opções de barrinha de cereal saudável para incluir no cardápio diário. Dá uma olhada!

1. Barra de cereal com maçã, canela e uva passa é doce na medida certa

Sabe quando bate aquela vontade de comer doce mas você quer se manter saudável? Uma boa dica é recorrer à barrinha de cereal com maçã, canela e uva passa, que é adoçada a partir da frutose (açúcar natural) e ainda surte um leve efeito termogênico, pois contém canela em pó. Essa barrinha é perfeita para comer nos intervalos do trabalho, por exemplo.

2. Barra de cereal light de banana e mel é ótima para comer antes ou depois do treino

Quem ama doces com banana não pode deixar de experimentar essa barrinha de cereal! Ela funciona como ótimo snack saudável, sendo ótima para comer antes ou depois do treino, por exemplo. Afinal, a banana é fonte de potássio e outros minerais importantes para a recuperação muscular. O mel também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que são necessárias para quem se exercita regularmente.

3. Barra de cereal zero de linhaça, castanha e quinoa tem um alto teor de gorduras boas

Caso você queira incluir uma barra de cereal saudável (nutritiva e pouco calórica) na sua rotina de alimentação, uma boa dica é experimentar a versão com linhaça, castanha e quinoa com zero adição de açúcares. Por ser feita com sementes, ela é fonte de gorduras boas, como o ômega 3, que fazem bem para a saúde dos sistemas nervoso e cardiovascular. Esse tipo de barrinha é uma opção bem leve para comer no café da manhã, por exemplo, e harmoniza superbem com mel e iogurte.

4. Barra de cereal light de laranja com chocolate tem um sabor cítrico e adocicado ótimo para quem busca uma sobremesa saudável

Em vez de comer chocolates, balas e biscoitos recheados, que tal experimentar a barrinha de cereal light de laranja com chocolate? Essa versão tem um sabor cítrico e adocicado, sendo uma ótima opção para quem gosta de misturar frutas com chocolate, por exemplo. Esse tipo de barrinha é fonte de fibras alimentares, antioxidantes e funciona como sobremesa saudável para comer depois do almoço.

5. Barra de cereal light de morango é pouco calórica e fonte de fibras

A barra de cereal sabor morango também faz bastante sucesso e funciona como ótimo snack para levar para o trabalho ou incrementar a merenda das crianças. Além de ser pouco calórica, essa barrinha é rica em fibras (pois contém castanhas e soja em sua composição) e também ajuda a matar a vontade de comer doce no dia a dia.

6. Barra de cereal com castanha, fibras, ameixa e chocolate é uma opção docinha e saudável

A mistura de castanhas com chocolate é uma das mais saborosas, não é mesmo? Essa barrinha de cereal com castanha, ameixa e chocolate, em especial, é bem docinha, rica em fibras, flavonoides, é pouco calórica e tem baixo teor de gorduras. Por isso, inclusive, essa barrinha é ótima para quem busca uma alimentação mais balanceada, com um controle maior de calorias. Você pode levá-la de lanche para o trabalho ou até comer antes e depois de praticar exercícios físicos.

7. Barra de cereal com coco, iogurte, creme de limão e chocolate ao leite é um mix nutritivo e saboroso

Crocante, docinha e bem saborosa, a barra de cereal nuts com coco, iogurte, creme de limão e chocolate ao leite é uma mistura bem interessante e nutritiva para o lanche. Essa versão tem um alto teor de fibras, antioxidantes, triptofano (aminoácido precursor da serotonina), sendo bem nutritiva por ser feita com cereais e frutas saudáveis. Você pode levar essa barrinha na bolsa para comer sempre que bater a fome.

8. Barra de cereal com banana, cookies e soja é bem docinha e rica em fibras

A combinação de banana com cookies fica bem crocante, docinha e ainda é bem nutritiva. Essa barrinha de cereal é fonte de fibras, vitaminas e minerais importantes para a saúde – principalmente por conter soja e diferentes cereais em sua composição. Ela é uma ótima alternativa para matar a vontade de comer doce e é bem fácil de levar na bolsa no dia a dia.