Banana gratinada com aveia e nozes

Fácil
35 minutos
4 porções
Banana gratinada com aveia e nozes

Para quem vive em busca de uma alimentação saudável, sem deixar de usufruir dos ingredientes mais gostosos da gastronomia, essa receita de banana gratinada com aveia e nozes é uma fabulosa opção para o seu cardápio de sobremesas ou até mesmo um lanche mais encorpado à tarde. Extremamente saboroso, o alimento é rico nos mais diversos nutrientes e deixará a sua vida ainda mais gostosa!

Uma das frutas mais poderosas de todas, a banana é um alimento ideal para mantermos nosso organismo em bom funcionamento. Rica em potássio e com grande quantidade de fibras, ela é uma bela opção em dietas para quem busca manter a medida certa. Além disso, seu baixo índice calórico auxilia uma pessoa a manter a forma. Tanto crua, frita, cozida, assada ou gratinada, ela harmoniza bem com pratos salgados. Aproveite esta versão da banana gratinada que é muito nutritiva e saborosa.

Os outros destaques dessa maravilhosa receita são as nozes e aveia. As nozes, da família das oleaginosas, possuem propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes, combate ao envelhecimento precoce das células, além de evitar – quando consumidas diariamente em pequenas doses – até 65% do risco de doenças do coração.

Já a aveia é um do cereais mais nutritivos para a saúde. Rica em fibras, esse alimento é um item obrigatório de quem pretende conservar os níveis de açúcar no sangue sob controle. Isso porque ele ajuda a evitar a sobrecarga de glicose e de insulina, o hormônio que leva os compostos açucarados para dentro das células. As fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, o que, por sua vez, regulariza a liberação de insulina.

Experimente essa receita de banana gratinada com nozes e aveia! Veja, abaixo, o modo de preparo!

Modo de preparo:

Corte as bananas em cubos, misture o suco de limão e o mel. Misture a farinha de aveia, os flocos de quinoa, as nozes e o iogurte. Coloque em um refratário e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até dourar.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 294 kcal 15
Carboidrato 50g 17
Proteína 6g 8
Gorduras totais 7g 13
Gorduras saturadas 0,5g 2
Sódio 16,5mg 1
Colesterol 1,3mg 0
Fibra alimentar 4g 16
Vitamina A 14mcg 2
Vitamina C 23mg 51
Cálcio 71mg 7
Ferro 1,3mg 9
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Receitas:
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