Bacalhau com crosta de castanha do Pará e legumes orgânicos Taeq

Fácil
50 minutos
4 porções
Bacalhau com crosta de castanha do Pará e legumes orgânicos Taeq

Prato ideal para momentos festivos e reuniões em família, como o dia das mães ou dia dos pais, e, até mesmo, numa farta e saudável mesa para ceia de natal, essa receita de bacalhau com crosta de castanha do Pará com legumes orgânicos é uma das mais deliciosas e imponentes iguarias da culinária saudável. Extremamente nutritiva, a composição de todos os alimentos cria um verdadeiro arsenal de benefícios à nossa saúde!

Bacalhau é um nome comum de várias espécies de peixes. Saboroso, com alto valor nutritivo e de fácil digestão, o alimento também é rico em minerais, como o ferro e fósforo , e vitaminas A, E e D. Além disso, tem a vantagem de ter quase zero colesterol. Ele também é rico em ômega 3, nutriente importante para diminuir o o colesterol ruim e triglicerídeos. Esse ácido graxo também ajuda na prevenção e no controle de doenças cardiovasculares.

Já por parte das castanhas do Pará, essa oleaginosa possui nutrientes como ácidos graxos, vitaminas B e E, proteína, fibras, cálcio, fósforo e magnésio. Mas a grande estrela é o selênio, um mineral altamente antioxidante que garante longevidade. Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, afirma que a ingestão diária de duas castanhas do Pará eleva em 65% o teor de selênio no sangue.

É muito sabor para o seu apetite! Leia, atentamente, o modo de preparo dessa maravilha da gastronomia saudável e funcional e faça você também em sua casa. Por incrível que possa parecer, é muito simples de fazer! Siga o passo a passo, os ingredientes destacados e informe-se quanto o valor nutricional de cada alimento!


Modo de preparo:

Em uma frigideira ante aderente, aqueça 3 colheres de azeite e doure as postas de bacalhau com o alho. Retire o bacalhau e na frigideira sem lavar, misture a castanha do Pará e as ervas. Cubra com a crosta as postas de bacalhau. Coloque em uma assadeira com os legumes regados com o restante do azeite e leve ao forno pre aquecido a 200º até os legumes ficarem macios. Sirva as postas com os legumes.

Informação nutricional:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 349kcal 17%
Carboidrato 10g 3%
Proteína 31g 41%
Gorduras totais 19g 35%
Gorduras saturadas 3g 14%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 1203g 50%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 632mcg 105%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 19mg 42%
Cálcio 14mg 2%
Ferro 2mg 14%
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Receitas:
Cenoura
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