Bacalhau com crosta de castanha do Pará e legumes orgânicos Taeq

Fácil
50 minutos
4 porções
Bacalhau com crosta de castanha do Pará e legumes orgânicos Taeq

Tão tradicional quanto a troca de ovos de chocolate na Páscoa, o bacalhau é um prato que faz honras a essa data tão especial. A abstenção da carne vermelha, faz com que as famílias optem pelo peixe no cardápio do almoço. Por isso, nada mais justo que colocarmos a nossa sugestão de prato para o dia: Bacalhau com crosta de castanha do Pará e legumes orgânicos Taeq! Veja que delícia!

Dentre as opções de peixes para a Páscoa, o bacalhau tem direção certa nessa época do ano, sendo presença garantida na celebração. O alimento, que faz parte da cozinha tradicional portuguesa, é extremamente fácil de digerir, além de ser rico em minerais como fósforo, potássio, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B, entre outros. Além disso, contém ômega-3, importante para diminuir o LDL (o colesterol ruim) e triglicerídeos e para aumentar o HDL (o colesterol bom), sendo importante na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, câncer, aterosclerose, hipertensão e desordens inflamatórias e autoimunes.


Bacalhau é bom, mas nada de exageros!

É importante ressaltar que, o consumo do bacalhau deve ser moderado, como todo alimento, devido a quantidade de sódio. Com uma sugestão muito saborosa e rica em nutrientes importantes para o nosso organismo, está na hora de separar os ingredientes necessários para o preparo do bacalhau com crosta de castanha do Pará e legumes orgânicos Taeq e se deliciar com toda a família. Veja como é fácil de fazer e em 50 minutos (rende até quatro fartas porções) ter um almoço completo e gostoso para degustar durante a Páscoa. Veja o passo a passo e os ingredientes necessários para preparar essa maravilha!

Modo de preparo:

Em uma frigideira ante aderente, aqueça 3 colheres de azeite e doure as postas de bacalhau com o alho. Retire o bacalhau e na frigideira sem lavar, misture a castanha do Pará e as ervas. Cubra com a crosta as postas de bacalhau. Coloque em uma assadeira com os legumes regados com o restante do azeite e leve ao forno pre aquecido a 200º até os legumes ficarem macios. Sirva as postas com os legumes.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 349kcal 17
Carboidrato 10g 3
Proteína 31g 41
Gorduras totais 19g 35
Gorduras saturadas 3g 14
Gorduras trans 0g 0
Sódio 1203mg 50
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 3g 12
Vitamina A 632mcg 105
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 19mg 42
Cálcio 14mg 2
Ferro 2mg 14
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Receitas:
Cenoura
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