Assado de quinua

Fácil
50 minutos
6 porções
Assado de quinua

Para os amantes da quinua, um dos mais novos superalimentos estudados, essa receita não decepcionará. Misturada com aveia, cebola, cenoura, azeitona, azeite, ricota, sal e pimenta, esse assado vai conquistar qualquer um que experimentar!

A quinua é um dos alimentos mais completos em relação a nutrientes. Assim como os alimentos integrais, contém uma enorme quantidade de fibras, importante para regular o metabolismo e para o bom funcionamento do intestino. Além disso, as fibras auxiliam a manter uma sensação de saciedade, o que acaba ajudando na hora de fazer dieta. Outra vantagem da quinua é que ela fornece muito ferro para o corpo, sal mineral que é responsável pela formação da hemoglobina, elemento essencial para transportar oxigênio por todo o corpo, inclusive para o coração. O ferro ainda age na manutenção do sistema imunológico e contribui para a saúde da pele, pois produz colágeno e elastina.

Os benefícios da quinua não acabam por aí. Esse cereal ainda ajuda a reduzir o colesterol, prevenindo também as doenças cardiovasculares. A quantidade de proteínas fornecidas também é ótima já que é uma das melhores fontes de proteína vegetal. Como se pode ver, a quinua é realmente ótima para a saúde, além de ser deliciosa.

Veja o modo de preparo, abaixo, siga o passo a passo, com cada ingrediente disponível e faça também em sua casa! É mais uma grande opção da gastronomia saudável para manter a sua dieta em dia, com um cardápio diversificado, colorido e com todas as premissas alimentares. Experimente!

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a quinua, a aveia, a cebola, a cenoura, a azeitona, 3 colheres de azeite, ricota, o sal e a pimenta. Com as mãos amasse bem até formar uma massa. Molde bolas achatadas, coloque em uma assadeira levemente untada e asse até dourarem. Tempere as fatias de abobrinha com um pouco de sal e doure-as em uma grelha untada com o restante do azeite.

Enrole as tiras de abobrinha, coloque-as em espetinhos e sirva com os assados de quinua e um fio de azeite

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 206 kcal 10%
Carboidrato 22g 7%
Proteína 6g 8%
Gorduras totais 10g 18%
Gorduras saturadas 2g 4%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 45mg 2%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 272mcg 45%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 2mg 4%
Cálcio 50mg 5%
Ferro 3mg 21%
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