Um bom arroz acompanha qualquer refeição, não é mesmo? E, para quem procura uma receita com baixo teor de gordura, que não contém glúten e que seja fonte dos mais diversos nutrientes, como a vitamina A, esse arroz orgânico é a opção ideal para o seu dia a dia! Uma boa ideia para essa receita é servir junto a algum tipo de carne, de preferência as assadas.
Por parte do arroz integral, o organismo irá receber mais fibras, garantindo um bom funcionamento do intestino e também uma maior sensação de saciedade, o que ajudará em uma dieta que visa perder peso ou emagrecer de forma natural e saudável.
Já a escarola, com sua cor mais escura e seu sabor mais amargo, é uma fonte rica de vitaminas A, B2 e B5, e em sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Além disso, ela tem a vantagem de ser bem magra, dando ao corpo apenas 20 calorias a cada 100 gramas.
A abobrinha e a vagem, por sua vez, possuem uma quantidade considerável de diversos nutrientes, além da clorofila, como o betacaroteno e a luteína, potentes antioxidantes, e vitaminas C e E. Sais minerais como cálcio, ferro e potássio também são fornecidos por esses alimentos.
Esse prato é realmente incrível, tanto no quesito nutricional, quanto no quesito sabor! É mais uma grande alternativa que a gastronomia saudável apresenta a todos nós! Veja, abaixo, as orientações, ingredientes necessários, e modo de preparo dessa deliciosa iguaria e faça você mesmo hoje em sua casa. Convide seus amigos e familiares para experimentar também. Eles vão adorar!
Modo de preparo
Aqueça o azeite em uma panela antiaderente, acrescente o alho, a cebola e refogue por um minuto ou até que a cebola fique transparente;
Corte a abobrinha ao meio, retire um pouco do miolo e corte o restante em Juliana;
Corte a vagem em pedaços de 3 cm;
Adicione a abobrinha e a vagem ao refogado, tempere a gosto e refogue por dois minutos;
Desligue o fogo e junte a escarola;
Misture o refogado de legumes com o arroz e polvilhe com o queijo ralado.