Arroz integral sírio

Fácil
30 minutos
6 porções
Arroz integral sírio

A culinária árabe é uma delícia e, claro, esse arroz sírio não é exceção. Sem dificuldade nenhuma na hora do preparo, você pode ter esse ótimo acompanhamento pronto em meia hora! Experimente servir esse arroz com uma carne ou, até mesmo, com uma saborosa salada da estação!

O arroz integral traz várias vantagens para o organismo, incluindo uma maior sensação de saciedade, graças a grande quantidade de fibras. Esse alimento também tem a vantagem de ser livre de glúten, podendo assim ser consumido até por quem é sensível a essa proteína vegetal.

Um ingrediente muito benéfico à saúde é a lentilha, uma leguminosa fonte de magnésio, ferro e vitaminas do complexo B. Além disso, essa leguminosa tem pouca gordura e muita fibra, o que faz com que o seu consumo cause uma sensação de saciedade ao organismo. Sendo assim, a fome repentina e os picos glicêmicos ficam mais controlados – sendo ideal para refeições de pessoas com diabetes. A lentilha ainda é uma ótima fonte de proteína para os vegetarianos!

Veja, abaixo, o modo de preparo dessa delícia e siga o passo a passo dos ingredientes para fazer também em sua casa. Muito rápido e simples de cozinhar, essa maravilha, com toda a certeza, passará a fazer parte do cardápio alimentar de sua dieta cotidiana! Experimente!

Modo de preparo

Doure a cebola no azeite e óleo em fogo médio por 20 minutos aproximadamente (ou até ficar cor caramelo). Mexa de vez em quando para evitar queimar as cebolas. Reserve. Enquanto isso lave o arroz e escorra a lentilha que ficou de molho. Quando a cebola estiver pronta, tempere com sal e reserve metade para decorar.

Na outra metade, refogue o arroz na frigideira por 2 minutos e junte a lentilha e as passas. Adicione o espumante e deixe reduzir até secar. Passe tudo para uma panela e cubra com a água fervendo. Acrescente o sal. Deixe cozinhar com panela tampada em fogo médio. Se a água secar e o arroz e lentilha ainda não estiverem cozidos, acrescente mais 1/2 xícara de água fervendo. Quando estiver pronto, decore com o resto da cebola e sirva em seguida.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 204kcal 10%
Carboidrato 21g 10%
Proteína 4g 5%
Gorduras totais 7g 13%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 4mg 0%
Colesterol 0mg 0%
Fibra alimentar 4g 16%
Vitamina A 0mcg 0%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 1mg 2%
Cálcio 7mg 1%
Ferro 1mg 7%
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Receitas:
Arroz
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