Arroz integral com frango

Fácil
30 minutos + tempo de molho
6 porções
Arroz integral com frango

Se você está buscando uma receita bem leve para o almoço ou jantar, veio ao lugar certo! O arroz integral com frango é uma das combinações mais saborosas e saudáveis, pois é rica em fibras, vitaminas e proteínas - substâncias que são fundamentais para o organismo. Para aprender a fazer esse prato, é só conferir abaixo!

Modo de preparo

Deixe a linhaça de molho na água durante 1 hora;

Prepare o arroz de acordo com as instruções da embalagem e reserve;

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola com o frango;

Junte a cenoura e os brócolis bem picadinho e os cozinhe até ficarem macios;

Escorra a linhaça e junte ao frango;

Tempere com sal e pimenta e misture o arroz.

Arroz integral é mais nutritivo que o branco

A grande vantagem de optar por alimentos integrais é que eles são geralmente mais saudáveis e nutritivos. Em comparação ao arroz branco, por exemplo, o integral é uma alternativa mais benéfica: é rico em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, além de ser fonte de vitaminas importantes. Esse tipo de arroz também é muito indicado para quem possui diabetes, pois tem propriedades que ajudam a diminuir os níveis de glicose no sangue.

Cenoura possui o betacaroteno, um importante antioxidante

A cenoura é outro ingrediente que deixa qualquer receita mais saudável. Ela é rica em minerais, vitaminas A, C, do complexo, fibras, cálcio, potássio e outros nutrientes importantes. Mas o grande destaque vai para a presença do betacaroteno, um importante antioxidante que faz bem para a pele, cabelos e também fortalece o sistema imunológico.

Brócolis é fonte de ferro e vitamina C

Por ser um alimento bem rico em ferro, o brócolis é muito indicado para tratar anemia e fortalecer o sistema cardíaco. Os vegetais com folhas verde-escuras, de forma geral, costumam ter essa substância. Além disso, o brócolis também é uma das fontes mais importantes de vitamina C, ajudando a prevenir gripes, resfriados e a fortalecer o sistema imunológico. A presença dos flavonoides, antioxidantes importantes, também é outra grande vantagem. Isso porque essas substâncias inibem a atuação oxidante dos radicais livres, retardando o envelhecimento e prevenindo o organismo contra possíveis mutações nas células, que ocasionam o câncer.

Linhaça orgânica é rica em fibras e ômega 3

A semente de linhaça também é outro ingrediente que faz muito bem à saúde. Isso porque ela é rica em fibras, auxiliando na digestão e garantindo aquela sensação de saciedade por mais tempo - ideal para quem quer perder peso. Além disso, ela é uma fonte importante de ômega 3, um nutriente essencial para a saúde do sistema cardíaco e que também atua como um tipo de anti-inflamatório.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 190 Kcal ou 798 Kj 10
Carboidrato 23 g 8
Proteína 9 g 12
Gorduras totais 6 g 11
Gorduras saturadas 1 g 5
Sódio 150 mg 6
Colesterol 19 mg 6
Fibra alimentar 1.5 g 6
Vitamina A 274 mcg 46
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 5 mg 11
Cálcio 27 mg 3
Ferro 1 g 7
Receitas:
Arroz
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