Arroz integral com filé mignon e abóbora

Fácil
30 minutos
4 porções de 150g cada
Arroz integral com filé mignon e abóbora
Deixe todos os seus convidados com água na boca. Essa deliciosa receita de arroz integral com filé mignon e abóbora, além de ser rápida e de fácil preparo, também traz diversos nutrientes para o organismo, sendo fonte de ferro e fonte de proteína! Esse prato ainda é livre de glúten, uma boa notícia para quem tem sensibilidade ou intolerância à substância!

O arroz integral tem uma ótima vantagem quando comparado ao branco: a grande quantidade de fibras. Estas, além de ajudar a regular o metabolismo e reduzir os níveis de colesterol "ruim", dão uma maior sensação de saciedade ao organismo - o que facilita no emagrecimento, quando unido a uma dieta balanceada.

A abóbora não fica muito atrás no quesito "benefícios à saúde". A sua cor alaranjada mostra a presença de betacaroteno, nutriente que atua como antioxidante, combatendo assim os radicais livres - auxiliando assim na luta contra o envelhecimento precoce da pele. Além disso, ele ajuda na manutenção dos tecidos e dos cabelos, melhorando ainda a visão noturna e a imunidade. Outro antioxidante presente nesse vegetal é a vitamina C, que ajuda no combate ao estresse e previne à anemia.

A hortaliça ainda é fonte de minerais como o ferro. Esse nutriente é essenciais para o bom funcionamento do organismo pois é responsável pela formação da hemoglobina - que faz o transporte de oxigênio por todo o corpo, além de fortalecer o sistema imunológico e produzir colágeno e elastina, o que o faz um contribuidor da saúde cutânea.

O filé mignon também contém esse sal mineral. Na verdade, carnes vermelhas, em geral, são uma das principais fontes de ferro, fornecendo 5 mg para cada 100 gramas. Além disso, esse alimento é muito rico em proteínas-nutriente essencial para a formação dos músculos. A carne ainda é fonte de vitaminas do complexo B, que são de extrema importância para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Não deixe de experimentar essa deliciosa receita! Uma boa ideia é servir com suflê de cenoura e com uma salada deliciosa!


Modo de preparo:

Em uma frigideira, aqueça o azeite doure a cebola, a abóbora e a carne. Tempere com o sal e a pimenta e cozinhe até ficar macia. Reserve. Em outra panela, coloque o arroz, a quinua e o caldo de legumes. Cozinhe até ficar macio. Misture delicadamente o refogado de carne e abóbora e adicione a cebolinha. Sirva em seguida.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 300Kcal ou 1260kj 15%
Carboidrato 31g 10%
Proteína 20g 27%
Gorduras totais 10g 18%
Gorduras saturadas 1,6g 7%
Gorduras trans 0 0%
Sódio 156mg 7%
Colesterol 43,5mg 15%
Fibra alimentar 1,2g 5%
Vitamina A 7,3mcg 1%
Vitamina D 0 0%
Vitamina C 0 0%
Cálcio 41,6mg 4%
Ferro 3mg 21%
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