Arroz integral com cebola caramelada e kafta vegana

Fácil
40 minutos
4 porções (800 g)
Arroz integral com cebola caramelada e kafta vegana

Se antes era difícil preparar um almoço nutritivo para quem prefere seguir uma alimentação sem carne, hoje é fácil encontrar diversas receitas saudáveis com alternativas vegetarianas! O arroz integral com cebola caramelada e kafta vegana, por exemplo, é uma opção de almoço completo e saudável que conta com o toque especial das cebolas carameladas e, de quebra, utiliza a deliciosa vegkafta Taeq – uma kafta vegana feita com feijão-fradinho, quinoa e especiarias. Quer saber como preparar a receita vegetariana de arroz integral com cebola caramelada e kafta vegana? Então dá uma olhada no nosso passo a passo!

Modo de preparo

Prepare o arroz de acordo com as instruções da embalagem e reserve;

Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure as cebolas;

Em seguida, junte o mel e mexa lentamente, mas sem parar;

Junte o vinagre balsâmico e continue mexendo até as cebolas ficarem carameladas;

Acrescente o arroz e as castanhas-do-pará, mexendo bem para incorporar;

Prepare as vegkaftas Taeq de acordo com as instruções da embalagem;

Sirva acompanhado de arroz e salada de folhas verdes com tomatinhos.

Vegkafta Taeq é feita com ingredientes ricos em proteínas, vitaminas, carboidratos, sais minerais e ômega 3

Preparada com feijão-fradinho, quinoa, batata, farinha de mandioca, cebola, castanha-de-caju e especiarias (pimenta-da-jamaica e cúrcuma), a vegkafta é um dos produtos da linha vegana da marca Taeq que valem a pena experimentar. Além de ser saboroso, ele conta com a praticidade na hora do preparo e é rico em nutrientes como ômega 3, proteínas, carboidratos, vitaminas A e B, cálcio, ferro e zinco.

Arroz integral possui mais nutrientes que o arroz branco

Caracterizado por manter a casca do cereal, o arroz integral é conhecido por ser ainda mais nutritivo que o arroz branco. Ele é fonte de fibras, vitaminas do complexo B, sais minerais como minerais magnésio, cobre, manganês, selênio, fósforo e potássio e apresenta propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias em sua composição. Por isso, vem sendo cada vez mais incorporado às dietas do dia a dia!

Cebola é dona de diversos benefícios para a saúde

A cebola é um dos principais - e mais nutritivos - temperos da nossa alimentação! Ela possui propriedades que podem beneficiar a saúde do coração, aliviar tosses e cólicas e, até mesmo, tratar hemorragias. É um vegetal versátil e saboroso que pode ser consumido cru, refogado ou utilizado como tempero.

Mel pode ser um ótimo substituto do açúcar e do adoçante

Naturalmente adocicado, o mel é um alimento que pode substituir o açúcar refinado e outros adoçantes industrializados sem perder a qualidade no sabor e com muito mais nutrientes. Ele possui ação bactericida, vitaminas A, B e C, minerais como cálcio e potássio e muitos antioxidantes!

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