Arroz caprese

Fácil
60 minutos
6 porções de 238g
Arroz caprese

Nada como uma receita diferente e saudável para sair da rotina, não é mesmo? O arroz caprese é um prato italiano que conquista o gosto do público pela textura e excesso de sabor que apresenta mesmo em pequenas porções. O preparo dos ingredientes é simples, mas esse tipo de risoto pode ser incluído no mais sofisticado dos cardápios e buffets devido à riqueza nutricional que os alimentos possuem. Se você quer uma refeição gostosa e ao mesmo tempo equilibrada, siga o passo a passo abaixo e veja como fazer arroz caprese para se deliciar com a receita sem sair da dieta!

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça uma colher de azeite e refogue a cebola até murchar.

Junte o arroz, o sal e a água fervente.

Tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar em fogo brando por aproximadamente 40 minutos ou até o arroz ficar macio.

Desligue o fogo e misture a rúcula, lavada e rasgada grosseiramente.

Junte os tomatinhos cortados ao meio e a mozzarella de búfala.

Regue o arroz com o azeite restante, tempere com pimenta-do-reino e salpique as folhas de manjericão.

Arroz integral tem propriedades antioxidantes e auxilia no emagrecimento saudável

O arroz integral Taeq é bem mais nutritivo do que o tipo branco, pois ele não passa pelo polimento ou remoção de casca durante o processamento dos grãos. Assim, o ingrediente contém níveis mais elevados de fibras alimentares, vitaminas do complexo B e minerais como cobre, magnésio, selênio e zinco.

Há alguns mitos e verdades sobre o arroz integral, mas é certo afirmar que o alimento estimula o emagrecimento saudável e promove a saúde do sistema cardiovascular. Os nutrientes que o compõem ajudam a equilibrar as taxas de colesterol no sangue e previne doenças como diabetes e obesidade. Com as ações antioxidantes que possui, o arroz integral ajuda a manter a saúde das células e ainda garante o bom funcionamento do intestino devido à presença das fibras alimentares.

Mozzarella de búfala combate anemia e protege o coração

A mozzarella de búfala Taeq é considerada uma grande aliada das dietas saudáveis! O alimento é conhecido como um dos queijos lights e é superindicado para substituir os derivados do leite de vaca no cardápio, pois apresentam maior concentração de cálcio e potássio, menor teor de gordura saturada e níveis baixos de sódio. Fonte riquíssima de cálcio, ferro, fósforo e potássio, o ingrediente também possui quantidades significativas de vitamina A, responsável pela saúde de pele, unhas e cabelos; e vitamina C, fortalecedora natural do sistema imunológico.

O consumo da mozzarella previne doenças cardiovasculares, pois o potássio atua como vasodilatador, o que diminui a pressão arterial e protege o coração. Devido à elevada concentração de ferro e cálcio, o queijo de búfala combate a anemia e fortalece a estrutura óssea. É importante lembrar que o ideal é não consumir em excesso, pois é um alimento calórico.

Rúcula e tomate cereja fortalecem os ossos e equilibram pressão arterial

Os orgânicos presentes na receita são extremamente relevantes para compor ainda mais a saúde que o prato oferece! A rúcula e o tomate cereja da Taeq são conhecidos por estimularem o aumento da densidade óssea e, consequentemente, a força e a resistência dos ossos.

Ambos possuem vitaminas A e minerais como cálcio, fósforo e potássio. Tais nutrientes auxiliam na diminuição da pressão arterial, o que previne AVC, além de ajudarem na perda de peso saudável por oferecerem saciedade ao organismo. Os alimentos também fazem bem para a pele e olhos e são amigos do coração.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 224 kcal + 938 kj 11
Carboidrato 20g 7
Proteína 10g 14
Gorduras totais 11g 21
Gorduras saturadas 4,4g 20
Gorduras trans 0g **
Sódio 76mg 3
Colesterol 33mg 11
Fibra alimentar 1,6g 6
Vitamina A 59mcg 10
Vitamina D 0,2mcg 4
Vitamina C 4,2mg 9
Cálcio 126mg 13
Ferro 0,5mg 4
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