Arroz 7 cereais: Conheça quais são esses os grãos encontrados no alimento

O arroz 7 cereais é uma das versões mais saudáveis e nutritivos desse alimento. Veja o que esse mix poderoso traz de benefícios à saúde
O arroz 7 cereais é uma das versões mais saudáveis e nutritivos desse alimento. Veja o que esse mix poderoso traz de benefícios à saúde
Daniella Chein

Consultor:

Daniella Chein

Formada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário Bennett, atualmente atua como coach e faz acompanhamento nutricional à distância

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Arroz sete cereais Taeq 500g

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Pense em arroz integral, quinoa, linhaça, aveia, triticale, cevada e trigo, todos juntos em um só alimento. Esse é o arroz 7 cereais! Um dos produtos mais indicados por nutrólogos e nutricionistas para dietas funcionais do dia a dia , a versão, composta por essas poderosas sementes, é indicada para regular as funções do organismo, dando, por consequência, mais ânimo, energia e disposição ao corpo.

Como o próprio nome diz, o arroz 7 cereais é composto por esse mix de grãos e sementes, extremamente benéficos e nutritivos para a nossa saúde. Segundo a nutricionista Daniella Chein, esse alimento pode fazer parte tranquilamente de uma cardápio alimentar equilibrado:

"Nutritivo e versátil, o arroz 7 grãos é uma fonte natural de fibras e magnésio para o organismo. Além disso, ele tem baixo teor de gordura e possui ingredientes selecionados que aumentam ainda mais os seus componentes. Por isso, eles podem ser consumidos diariamente sem problemas", explica a profissional.

Conheça os benefícios de cada cereal do arroz 7 cereais

1 - Arroz integral: Esse alimento é a base. O arroz integral é rico em agentes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células e as ações dos radicais livres, também é fonte de fibras alimentares, que contribuem com a saciedade, previnem a constipação e melhoram a saúde cardiovascular. Ainda é possível encontrar minerais como potássio, magnésio, fósforo e manganês em sua composição que proporcionam bem-estar e regulam o organismo.

2 - Cevada: Para quem pensa que a cevada só está presente na cerveja, está enganado. A cevada é um cereal altamente nutritivo e que pode fazer parte de diversas preparações. Fonte de vitaminas do complexo B, a cevada ajuda na produção de energia para o nosso corpo, atua beneficiando o cérebro, melhorando a concentração e a memória, além de ter propriedades antioxidantes e regular os níveis de colesterol no sangue.

3 - Trigo: Um dos cereais mais comuns ao redor do mundo, o trigo em sua versão integral, conserva as vitaminas, minerais e proteínas encontrados na composição, sendo benéfico para contribuir com o emagrecimento saudável, já que também é fonte de fibras alimentares. Seu consumo também está relacionado com a prevenção do diabetes, pois é rico em magnésio, mineral responsável por controlar os níveis de açúcar no sangue.

4 - Triticale: Criado a partir do hibridismo do centeio e do trigo, o triticale possui um teor elevado de fibras, vitaminas e minerais, tais como: ferro, zinco, cálcio, potássio e manganês. Esses nutrientes atuam na saúde e desenvolvimento dos nossos ossos e músculos, ajudam a melhorar a saúde do coração, além de prevenir a anemia. O triticale também é uma ótima fonte de proteínas, contribuindo com a formação das células do organismo e a produção de colágeno.

5 - Aveia: Presente na alimentação de quem segue uma dieta saudável e rica em nutrientes, a aveia é um cereal rico em fibras alimentares que facilitam o trânsito intestinal, melhoram a saúde cardiovascular e proporcionam saciedade. O consumo da aveia também está diretamente associado à prevenção do câncer, principalmente os de mama e de cólon, além de atuar na produção de energia para o nosso organismo.

6 - Linhaça: Uma das sementes mais ricas em fibras para nossa alimentação saudável, também está presente no arroz 7 cereais. A linhaça é conhecida por regular o nosso intestino, fazendo com que ele funcione da maneira correta, além de melhorar a saúde do coração, prevenindo o desenvolvimento das doenças cardiovasculares como derrame e infarto, por exemplo. A semente também fornece energia para o corpo, melhorando o rendimento nas atividades cotidianas.

7 - Quinoa: Conhecida como um grão "superpoderoso", a quinoa é um alimento rico em ferro, cálcio, potássio, magnésio, além das vitaminas do complexo B e E. Naturalmente sem glúten, a quinoa é também é uma fonte de proteínas para o nosso organismo. Seus nutrientes ajudam no controle do colesterol no sangue, favorece uma perda de peso saudável e proporciona saciedade.

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