Arroz 7 cereais com legumes orgânicos

Fácil
40 minutos
6 porções
Arroz 7 cereais com legumes orgânicos

Produto recomendado

Cebola orgânica Taeq 600g

Cebola orgânica Taeq 600g

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O arroz 7 cereais é um conjunto de sementes e cereais integrais, com um alto nível de fibras. Além disso, é uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, que ajuda ao organismo ficar mais energético e saciado. Por isso, essa receita de hoje é uma verdadeira explosão de sabor e saúde para a sua vida!

Consumir fibras todos os dias é a chave para ter um organismo funcionando perfeitamente. E, para conseguirmos esses importantes nutrientes, simples substituições podem te ajudar, como por exemplo, trocar o arroz branco pelo arroz integral. Para quem quer ir mais além, pode optar pelos multicereais que casam bem com os legumes orgânicos, livres de agrotóxicos.

Componente de destaque nessa receita, a cenoura é uma grande adição ao prato já que fornece o betacaroteno. Esse pigmento orgânico é essencial para a vida, tendo propriedades antioxidantes. Isso faz com que ele iniba a presença excessiva de radicais livres no corpo, prevenindo o envelhecimento precoce.

Além disso, esse prato ainda fornece complexos vitamínicos e os mais diversos sais minerais, como cálcio, fósforo, potássio, magnésio, que deixam o organismo sempre regulado e o nosso corpo bem disposto. Aproveite esta versão deliciosa com abobrinha e cenoura e outros temperos que vão dar um requinte à sua refeição.

Experimente hoje mesmo! Muito simples e de rápido preparo, o arroz sete cereais com legumes orgânicos é uma ótima opção para o seu cardápio saudável. Leia atentamente as orientações e ingredientes da iguaria e monte também em sua casa.

Modo de preparo


Refogue o arroz no azeite acrescentando a cebola, depois, junte a água fervente e o sal e cozinhe com a panela semi tampada em fogo baixo. Quando tiver reduzido o liquido, acrescente a cenoura, a abobrinha, o grão-de-bico, os tomatinhos e complete o cozimento. Retire do fogo e deixe descansar por 10 minutos, mantendo a panela tampada. Transfira o arroz para uma travessa, salpique com o queijo ralado e salpique com folhas de manjericão.

Informações nutricionais 150g

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 280kcal 14%
Carboidrato 37g 12%
Proteína 12g 16%
Gorduras totais 9g 16%
Gorduras saturadas 3g 14%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 174mg 7%
Colesterol 9mg 3%
Fibra alimentar 4g 16%
Vitamina A 485mcg 81%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 3mg 7%
Cálcio 168mg 17%
Ferro 3mg 21%
Receitas:
Tomate
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