Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Aprenda a preparar pastas e patês saudáveis e perfeitos para qualquer ocasião
Guia Culinário 01/08/2018

Aprenda a preparar pastas e patês saudáveis e perfeitos para qualquer ocasião

Os petiscos são uma ótima solução para quem não faz ideia do que servir em uma reunião entre amigos ou de família. Afinal, basta preparar algumas pastas e patês e separar torradas, canapés e biscoitos de tapioca para cada um se servir da maneira que preferir. Mas é justamente aí que entra a dúvida: quais misturas fazer para agradar a todos os públicos e dietas? Dá uma olhada em 4 delas:

Guacamole e molho de iogurte com chips de mandioquinha

O guacamole é provavelmente o prato mais conhecido da culinária mexicana em nosso país. Mas além de delicioso, ele é também muito benéfico para o nosso corpo. Isso porque é preparado com ingredientes in natura, o que garante um melhor aproveitamento dos nutrientes de cada um deles.

O limão, por exemplo, é rico em vitamina C, que por sua vez ajuda na absorção de ferro pelo organismo. Já o abacate, que dá a coloração verde da receita, possui também as vitaminas A, E e do complexo B, sendo bom não apenas para a pele e cabelos como também para a visão, além de ajudar nosso corpo a funcionar melhor. Cebola e tomate são outros ingredientes que, assim como os já mencionados, são antioxidantes. Isso significa que evitam o envelhecimento precoce e previnem o surgimento de diversas doenças, o que inclui o câncer.

Embora essas características sejam incríveis por si só, nesta receita a ideia é também preparar chips de mandioquinha e comê-lo não apenas com o guacamole, mas também com um molho de iogurte. Esse, por sua vez, ajuda a regular o intestino por ser probiótico, além de ter baixo teor de calorias. Quer saber como preparar essa receita altamente nutritiva? Então clique aqui e veja o seu passo a passo.

Patê de grão-de-bico

Quem também faz um enorme sucesso é o patê de grão-de-bico. Afinal, ele é uma opção que se adequa a praticamente qualquer gosto, já que pode ser consumido tanto por vegetarianos quanto por veganos. Além disso, seu ingrediente principal é altamente nutritivo. Entre os seus principais benefícios podemos destacar que o grão-de-bico regula o índice glicêmico do corpo, ajuda a desintoxicar o organismo e evita a menopausa precoce. Também é rico nas vitaminas C, E, K e do complexo B, contribuindo para o bom funcionamento do corpo. Por fim, é fonte de minerais, como cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Para aprender a preparar o patê de grão-de-bico basta clicar aqui.

Dip de iogurte e cottage

Dip nada mais é do que outra maneira de se referir tanto ao patê quanto à pasta. Neste caso, as grandes estrelas são dois produtos lácteos: o iogurte e o queijo cottage. O primeiro benefício, claro, é ser rico em cálcio, mineral que aparece em abundância no leite. Também é bom lembrar que o iogurte é probiótico, o que significa que atua na flora intestinal ajudando o sistema digestivo a funcionar melhor. Já o queijo cottage é pouco calórico, e por isso ideal para pessoas que querem emagrecer. O preparo dessa receita é bem simples, levando apenas 10 minutos. Clique aqui e veja o seu passo a passo.

Patê de espinafre com ricota

Embora não seja realmente um queijo, a ricota é muito indicada como um bom substituto desse alimento, ainda mais por também ser derivada do leite. Além de ter alto teor de cálcio também é rica em potássio e possui baixo índice de sódio. Mas o patê também possui espinafre em sua composição, legume que traz diversos benefícios para o corpo. Entre eles podemos citar ser proteico e rico nas vitaminas A, K e do complexo B, além de ser fonte de cálcio, ferro e fósforo. Aprenda a preparar o patê de espinafre e ricota clicando aqui.