Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Aprenda a fazer vitamina de mamão de 3 jeitos diferentes
Guia Culinário 16/11/2021

Aprenda a fazer vitamina de mamão de 3 jeitos diferentes

A vitamina de mamão é uma opção perfeita para o café da manhã ou para o lanche. A principal vantagem que a bebida traz para quem a consome é uma mãozinha na hora de ir ao banheiro. O mamão é bom para o intestino graças à grande quantidade de fibras que possui. Os outros ingredientes da vitamina reforçam o aporte, tornando possível conseguir facilitar o trânsito intestinal ao consumir a bebida cremosa com alguma regularidade, associada a outros hábitos saudáveis, é claro.

Se você quer experimentar, mas ainda não sabe como fazer vitamina de mamão perfeitamente, chegou ao lugar certo! Confira a seguir algumas receitinhas simples de executar, mas poderosas em nutrientes para o seu corpo. Continue lendo!

Vitamina de mamão com banana: uma excelente sugestão de pré treino

Para dar um up na energia, a vitamina de banana com mamão é a melhor pedida! Essa é uma receita de vitamina de mamão que dispensa qualquer tipo de adoçante: é a banana quem vai trazer o sabor docinho para a bebida. A receita é bem simples, com ingredientes que todo mundo conhece:

  • 1 Mamão papaya orgânico Taeq
  • 1 banana média
  • 500ml de Leite longa vida zero lactose Taeq
  • 1 colher de sopa de Farinha de Chia Taeq

Como fazer: Leve a polpa do mamão, a banana, o leite e a farinha de chia e comece a bater usando o modo pulsar por cerca de 3 minutos. Se desejar, adicione gelo e bata por mais alguns minutinhos, até não escutar mais o barulho das pedrinhas quebrando. Sirva imediatamente!

Vitamina de mamão com aveia: adicione maçã à mistura para potencializar seu sistema digestivo

O bom da vitamina é poder consumir vários alimentos de grande valor nutritivo com praticidade. Mesmo nos dias em que não temos muita fome, uma vitamina de mamão com maçã, batida com um cereal como a aveia, pode nos dar o suporte que nosso organismo precisa para funcionar bem, melhorando a digestão. Veja o passo a passo:

  • 1 Mamão papaya orgânico Taeq
  • 1 copo de Suco de maçã Taeq
  • 200 ml de Bebida de soja original Taeq
  • 1 colher de sopa de Aveia Integral Flocos Regulares

Como fazer: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que o líquido esteja homogêneo. Você também pode congelar previamente o mamão já cortado, para deixar a vitamina mais cremosa.

Vitamina de mamão com cenoura: dose de vitamina C para uma pele luminosa

Nada melhor que vitamina C para deixar a imunidade mais forte, não é mesmo? Ao trazer a cenoura para a vitamina de mamão com leite, temos uma bebida riquíssima nesse e em outros nutrientes que fazem bem à pele, como vitamina A, betacaroteno e licopeno. Dê adeus aos radicais livres! Veja a receita:

  • 1 Mamão papaya orgânico Taeq
  • 1 Cenoura orgânica Taeq
  • 500ml de Leite longa vida zero lactose Taeq
  • 1 colher de sopa de Flocos de Quinua Taeq

Como fazer: Comece descascando e cortando a cenoura em pedaços bem pequenos. Em seguida, leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até atingir uma consistência lisinha. Sirva bem gelada!

Vitamina de mamão, aveia e chia: combinação que alimenta e dá saciedade

Você também pode adicionar o Farelo de Aveia Integral OAT Bran e a Semente de Chia Taeq em qualquer receita de vitamina de mamão. A combinação é perfeita para tomar pela manhã, já que a dupla fornece os nutrientes necessários para acordar o metabolismo. Não esqueça desses complementos quando for fazer vitamina de mamão, ok?