Aprenda a acrescentar o abacate em todas as refeições do seu dia

Salada de abacate é uma sugestão de prato com a fruta que pode ser consumido antes do almoço
Salada de abacate é uma sugestão de prato com a fruta que pode ser consumido antes do almoço

Não há como negar que o abacate é um superalimento. Afinal, é rico em diversas vitaminas e minerais, ajudando o nosso corpo a funcionar melhor. Ainda assim, ao contrário de outros ingredientes, nem todos o consomem com frequência, talvez por não acreditarem que ele pode ser incluído em todas as refeições do dia. Se esse é o seu caso é melhor pensar duas vezes, já que você pode estar perdendo uma ótima oportunidade de consumir essa fruta tão benéfica para a sua saúde com mais regularidade. Para te ajudar nessa empreitada, nós preparamos uma lista com dicas para acrescentar o abacate em todas as suas refeições. Dá uma olhada!

Café da manhã com vitamina de abacate

Já que o objetivo é preparar um cardápio no qual o abacate seja a grande estrela dos pratos, vamos começar logo pela primeira refeição do dia. Para o café da manhã a dica é preparar uma vitamina com a fruta, e para isso não tem erro: é só batê-la no liquidificador com leite e açúcar a gosto. Simples, não? A consistência fica bem cremosa, além de ser supernutritiva. Afinal, o abacate é uma fruta rica em proteínas, e por isso ajuda a dar mais disposição logo pela manhã.

Salada de abacate para comer antes do almoço

Para quem gosta de preparar uma salada para comer antes do almoço, a dica é apostar na de abacate. Mais uma vez, seu preparo não tem nenhum mistério: é só cortar a fruta em pedaços e acrescentá-la na salada que você já faz normalmente. Rúcula, tomate, cebola e até alface são alguns ingredientes que combinam muito bem com esse prato.

E se você ficou pensando que salada é leve e abacate é "pesado" saiba que ele é sim é rico em gorduras, mas são as boas. Isso significa que ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) enquanto aumenta os níveis do do bom (HDL), evitando problemas relacionados ao sistema cardiovascular, como é o caso do infarto.

No almoço, aproveite a versatilidade do molho de abacate

Você alguma vez já preparou um molho de abacate? Basta cortar a polpa da fruta em pedaços e batê-la com alho, limão, sal e pimenta a gosto. Com isso, você pode colocar o molho em diferentes tipos de receitas. A nossa dica é preparar uma batata de forno e acrescentá-lo por cima. Fica uma delícia!

Torradas com abacate são ótimas para o lanche

Embora você possa simplesmente preparar o molho de abacate e colocá-lo na torrada com queijo minas e tomate, também é possível dar uma incrementada a mais nessa receita. A dica é preparar diferentes combinações com o molho, usando, por exemplo, fatias de pepino ou rodelas de ovo. Se quiser, prepare algo diferente a cada dia, pois assim você pode variar no cardápio da sua torrada de abacate.

Para o jantar, prepare um guacamole

É claro que o bom e velho guacamole não poderia faltar! Afinal, esse prato de origem mexicana, além de ser uma delícia, ainda é um poderoso antioxidante, o que significa que combate os radicais livres, fortalecendo o sistema imunológico e evitando o envelhecimento precoce. Para prepará-lo é cortar o abacate em pequenos pedaços - ou triturá-lo, se preferir - e misturar com outros ingredientes naturais, como tomate, cebola, coentro e limão. Por fim, é só comer com um biscoitinho - de preferência integral - e aproveitar!

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