Apple crumble com farinha de chia

Fácil
40 minutos
4 porções
Apple crumble com farinha de chia

Maravilha da gastronomia saudável! Essa receita de apple crumble com farinha de chia é, além de deliciosa, uma fonte rica de diversos nutrientes essenciais para exterminar as gordurinhas a mais para deixar seu corpo em dia e sua vida ainda mais saborosa!

O crumble é um prato doce de origem britânica, feito a partir de compota de frutas picadas e cobertas com uma mistura de farinha e açúcar, assadas até ficar crocante. Muitas vezes, é servido com creme, nata ou sorvete, como uma sobremesa substanciosa após uma refeição quente. Nessa forma mais saudável, a iguaria destaca-se por ser livre de lactose - opção perfeita para refeições de pessoas intolerantes à substância - e também por ter zero calorias.

Uma das frutas mais saborosas, nutritivas, conhecidas e exploradas na gastronomia mundial, a maçã é o grande destaque dessa receita. Rica em diversos componentes, o seu consumo ajuda a controlar certas doenças como diabetes, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e, ainda por cima, é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras. Além disso, em sua versão assada, ela se torna bastante útil em casos de problemas gastrointestinais.

Simples de fazer, seu modo de preparo é rápido e não necessita de muitos conhecimentos culinários. É só seguir atentamente o passo a passo e os ingredientes necessários para a sua composição. Experimente o crumble de maça com farinha de chia. É de dar água na boca!


Modo de preparo:


Em refratários individuais distribua duas das maçãs em cubos e as uvas passas.

Bata no liquidificador a terceira maçã com o suco de limão e se necessário um pouco de água para ajudar a liquidificar.

Regue as maçãs com essa mistura.

Em uma tigela misture o açúcar mascavo, as farinhas (integral e chia), a aveia, a castanha do Pará e as raspas de limão. Junte o óleo de coco e misture com a ponta dos dedos formando uma farofa.

Espalhe a farofa sobre as maçãs e salpique as amêndoas. Cubra com papel alumínio e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 169Kcal 8
Carboidrato 25g 8
Proteína 2,5g 3
Gorduras totais 7g 13
Gorduras saturadas 1,5g 7
Sódio 3,2mg 0
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 2,5g 10
Vitamina A 0,5mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 6mg 13
Cálcio 26mg 3
Ferro 0,8mg 6
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