Aperitivos saudáveis: Aprenda 5 recheios para as suas torradinhas canapés!

O bom apertivo também precisa ser saudável! Veja algumas opções saborosas, naturais e nutritivas para servir ao seus convidados!
O bom apertivo também precisa ser saudável! Veja algumas opções saborosas, naturais e nutritivas para servir ao seus convidados!
Carine Rodrigues

Consultor:

Carine Rodrigues

Formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é pós-graduanda em Terapia Nutricional pela GANEP.

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Reunião em família, encontro com os amigos, festas e outras comemorações são sempre momentos especiais. Mas, essas celebrações só estão realmente completas quando têm comidas fartas, saborosas e bem elaboradas! Por isso, uma alternativa simples de fazer e muito sofisticada para apresentar, são os deliciosos canapés, aperitivos (conhecidos mundialmente como fingers food) com recheios variados que deixam qualquer torradinha mais prazerosa de degustar. Veja algumas combinações de ingredientes para rechear seus "petiscos" de forma gostosa, saudável e nutritiva.

Segundo a nutricionista Carine Rodrigues, os canapés, assim como todo bom aperitivo, para serem consumidos com tranquilidade, também precisam se adequar às demandas de uma alimentação saudável, principalmente através de versões mais nutritivas e ingredientes naturais. "Os aperitivos, geralmente, são muito calóricos e ricos em gordura. Com algumas substituições de ingredientes, é possível torná-los mais leves e nutritivos, com menos calorias e gorduras", explica a profissional recomendando, abaixo, 5 recheios saudáveis. Confira!

5 recheios saudáveis para as torradinhas canapés

1 - Queijo minas, tomate cereja e orégano: Uma das mais fáceis preparações e que proporcionam um sabor incrível, tornando qualquer festa mais gostosa. Esse trio ainda é responsável por incluir bons níveis de cálcio ao lanche, vitamina C e potássio, nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, bem-estar do sistema imunológico e ossos e músculos fortificados. Para preparar, basta cortar fatias finas de queijo, dispor em cima das torradas. Acrescente pequenas fatias de tomate cereja e um pouco de orégano.

2 - Peito de frango desfiado com queijo cottage: Para quem gosta de seguir a linha fitness, o frango desfiado é ideal para essa composição. Rico em vitaminas, minerais, proteínas e antioxidantes, essa carne completa o quadro nutricional necessário para o nosso corpo, com poucos níveis de calorias. Já o queijo cottage, é um dos queijos magros mais indicados para uma alimentação equilibrada, também é fonte de proteínas e outros minerais. No preparo, cozinhe o frango com tempero e desfie. Misture uma quantidade de queijo cottage ao frango desfiado e coloque nas torradinhas.

3 - Pasta de ricota: Tradicional, saborosa e fácil, pasta de ricota possui as mais diversas combinações, já que podem ser acrescidos ingredientes dos mais variados tipos. Feita a partir do soro do queijo, a ricota é de baixo teor de gordura, é fonte de cálcio e ajuda a tornar o organismo bem nutrido. Carine Rodrigues sugere: ricota + iogurte natural + cenoura ralada + sal + pimenta do reino. Misture todos os ingrediente e acrescente nas torradas canapés.

4 - Salmão com cream cheese light: Para quem gosta de surpreender nos aperitivos, essa sugestão é a ideal. Com sabor peculiar, o salmão é gostoso e extremamente rico em substâncias benéficas, tais como o ômega 3, um ácido graxo essencial para manter em dia a saúde do cérebro e do coração. Já o cream cheese light, é uma maneira simples de acrescer sabor ao aperitivo, de forma rápida. Para preparar, cozinhe o salmão já temperado e coloque nas torradas em pequenos pedaços. Acrescente uma colher de sobremesa de cream cheese e finalize com uma folhinha de cheiro verde.

5 - Atum com queijo cottage: Líder em praticidade, o atum é sempre muito bem vindo às nossas refeições, principalmente quando está acompanhado do queijo cottage. O peixe é saudável, rico em proteínas, vitaminas do complexo B e minerais como potássio, selênio e magnésio que melhoram o nosso humor, previnem o câncer e protegem o cérebro. Para preparar, faça uma pastinha com o atum e o queijo cottage e coloque nas torradas. Finaliza acrescentando uma rodelinha de tomate cereja.

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