Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Alimentos congelados agilizam o dia a dia! Conheça os congelados Taeq
Guia Culinário 15/10/2021

Alimentos congelados agilizam o dia a dia! Conheça os congelados Taeq

Você sabia que a comida congelada pode ser saudável e trazer uma série de vantagens para o dia a dia? Além das carnes – como frangos e peixes – que devem ser conservadas no freezer, existem outros alimentos congelados bem nutritivos que podem ser incluídos no seu cardápio. Vegetais, hambúrgueres e até pães, por exemplo, duram mais tempo no congelador e são práticos para quem não tem muito tempo para cozinhar na rotina. Quer conhecer diferentes opções de comida fitness congelada? Nós listamos as principais linhas da Taeq que são saborosas, saudáveis e fáceis de preparar.

Baguete integral congelada pode ser esquentada no forno ou na airfryer

Congelar pães e outras massas prontas é uma ótima dica para aumentar a validade dos alimentos. A Taeq, em especial, fornece uma baguete integral congelada bem saudável: rica em fibras alimentares e ótima para o preparo de sanduíches naturais (com pastinhas lights, saladas e queijos pouco gordurosos).

A melhor parte de conservar o pão congelado é que, assim, você deve esquentá-lo apenas na hora do consumo. Depois de aquecida, a massa fica fresquinha, macia e mais crocante – sem aquela textura borrachuda, característica de pães envelhecidos. A baguete da Taeq, em especial, é bastante indicada para uma alimentação mais saudável (com menos triglicerídeos).

Para que o pão fique realmente bem crocante e saboroso, a melhor dica é tirá-lo do freezer e, logo em seguida, já levá-lo para esquentar. Posicione-o em uma assadeira e, então, leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 10 ou 15 minutos – até ele ficar mais dourado e crocante.

Para quem gosta de praticidade, a airfryer também pode ser uma grande aliada! Coloque a baguete no cesto da fritadeira elétrica e deixe esquentar a 200°C por entre 5 e 10 minutos. O resultado fica bem macio e crocante, como se o pão estivesse sendo preparado na hora.

Comida saudável congelada: pratos veganos Taeq garantem praticidade nas refeições

Você já experimentou a linha de produtos congelados veganos Taeq? Além de práticos de preparar – pois já vêm semi prontos -, eles são opções mais leves e nutritivas (ricas em fibras, vitaminas e minerais) para incluir em todas as refeições do dia. Conheça melhor cada um deles:

Vegkibe de Mandioquinha com Batata Doce e Amêndoa Taeq

Se você gosta de comida árabe, não pode deixar de experimentar o kibe vegano Taeq, que é bem temperado e 100% vegetal. Sua massa é bem macia e nutritiva, pois é feita com diferentes raízes: batata-doce, batata-baroa (mandioquinha), mandioca, trigo para kibe, amêndoa laminada e aveia em flocos (que tem um teor mais alto de fibras).

Além disso, ela é incrementada com diferentes temperos e especiarias: cebola, sal marinho, ervas aromáticas (hortelã e salsinha), pápricas-doce, picante e pimenta-jamaica. O resultado é um kibe vegano bem temperado e superfácil de preparar – basta levá-lo para assar no forno por alguns minutos.

Um diferencial interessante do vegkibe Taeq é que, além de ser fonte de proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, ele é sem colesterol – ou seja, contém menos de 2 miligramas de colesterol e no máximo 2 gramas de gordura saturada, sendo uma alternativa mais light.

Vegkafta de Feijão Fradinho com Quinoa e Especiarias Taeq

Assim como o vegkibe, a kafta vegana Taeq é uma receita árabe bem temperada, nutritiva e fácil de preparar. Sua massa é feita com feijão-fradinho, batata, farinha de mandioca, quinoa em grãos e castanha-de-caju – por isso, ela tem um alto teor de fibras alimentares, gorduras boas (como o ômega 3), proteínas, vitaminas e minerais como o ferro. Essa kafta também já vem temperada com ingredientes bem aromáticos: cebola, sal marinho, pimenta-jamaica, cúrcuma, cebolinha, salsinha e orégano. Por isso, ela é levemente picante e bem saborosa.

Assim como o kibe, a vegkafta é sem colesterol e se destaca por ter um teor bem alto de fibras. Você pode prepará-la no forno ou na airfryer (seguindo as instruções da embalagem) e servi-la com arroz, feijão ou apenas salada. Fica a dica!

Vegburguer de Grão-de-Bico com Alho-Poró Taeq

Que tal fazer um hambúrguer vegano para comer no fim de semana? O vegburguer de grão-de-bico Taeq tem uma massa macia, suculenta e pode ser incrementado com molhos veganos, saladas e queijos lights, compondo um lanche bem saboroso e nutritivo.

Essa versão de hambúrguer vegano é feita com grão-de-bico, aveia em flocos, alho-poró e farinha de arroz – ingredientes ricos em proteínas vegetais, vitaminas e fibras importantes. Ele também é incrementado com sal marinho, condimento preparado sabor lemon pepper, alho, orégano e azeite de oliva extravirgem, que dão mais sabor e a consistência certa de hambúrguer.

Assim como o kibe e a kafta, ele é bem fácil de preparar – pode ser feito no forno, na airfryer ou na frigideira (preferencialmente com um pouco de azeite). Pertencente à linha 100% vegetal da Taeq, ele é sem colesterol, rico em fibras e fica delicioso depois de pronto. Vale a pena experimentar!

Vegburguer de Berinjela com Castanha-de-Caju e Gergelim Taeq

Em vez de ser feita com grão-de-bico, essa versão de vegburguer Taeq é composta por berinjela e castanhas-de-caju, ingredientes ricos em fibras e gorduras boas. Esse hambúrguer é bem firme, macio e também pode ser combinado com diferentes molhos e saladas. Uma boa dica, inclusive, é fazer um refogado de cebola com temperos para acompanhar.

A massa desse vegburguer também se diferencia por ter uma variedade maior de ingredientes: berinjela, lentilha, batata, farinha de mandioca, semente de gergelim e castanha-de-caju. Já os temperos e especiarias – cebola, alho, azeite de oliva extravirgem, páprica defumada e sal marinho – agregam mais sabor, maciez e nutrientes. Vale a pena experimentar esse hambúrguer!

Vegpão de Mandioca, Batata e Mandioquinha Sabor Queijo Taeq

Se você quer um pãozinho mais refinado para servir de lanche ou café da manhã, o vegpão Taeq é uma excelente escolha! Ele harmoniza bem com requeijão, geleia de frutas e queijos, rendendo combinações doces e salgadas.

Sua massa é feita com fécula de mandioca, água, batata, mandioquinha, óleo de girassol, amido de mandioca e amido modificado de batata. O pão ainda é temperado e fermentado com sal marinho, extrato de levedura e aromatizante idêntico ao natural de queijo – por isso, consegue simular bem o sabor do queijo. Interessante, né? A nossa dica é tirar o pão do freezer e esquentá-lo no forno ou na airfryer apenas na hora que for consumir – assim, ele fica bem fresquinho, macio e crocante.