Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Agradecer faz bem! 7 razões para ser grato todos os dias
Movimente-se 23/10/2019

Agradecer faz bem! 7 razões para ser grato todos os dias

Sabia que agradecer faz bem para a saúde? Segundo alguns psicólogos, a gratidão ajuda as pessoas a ficarem menos ansiosas, depressivas e estressadas. Esse sentimento também é associado à felicidade, ou seja: pessoas mais gratas também são mais felizes. E para agradecer, não precisamos de grandes motivos: coisas simples podem nos fazer ser gratos todos os dias. Não consegue pensar em nada? Listamos aqui 7 razões básicas e simples pelas quais você pode agradecer todos os dias. Vem ver!

1. Agradeça pelo seu corpo

Que tal agradecer pelo seu corpo? Esse mesmo que você tem! O corpo é algo digno de gratidão, pois ter ele funcionando é importantíssimo. É ele que te permite comer o que mais gosta, dançar, abraçar, dormir, pensar e falar. Não importa como o seu corpo é: ele é seu e te permite viver. Agradeça!

2. Agradeça pela sua vida

Sem ela, você nem poderia estar aqui, lendo esse artigo. Já pensou no quanto ser grato pela vida é algo importante? Ter saúde e estar vivo é algo grandioso, e mesmo que a sua saúde não seja impecável, só por ela permitir a você usufruir do privilégio da vida já é um excelente motivo para agradecer.

3. Agradeça pelos amigos e familiares

A vida seria muito mais difícil e chata sem a família e os amigos, não é mesmo? Logo, seja grato por ter com quem contar – mesmo que sejam poucas pessoas! Ter uma família é ter pessoas para comemorar com você momentos felizes e te acolher nos momentos difíceis. E, como dizem, os amigos são a família que você escolhe.

4. Agradeça pela sua casa

Chegar em casa de um dia exaustivo e poder se jogar no sofá, ou ter pra onde correr naquela chuva inesperada… Que delícia, né? Pois então, agradeça! Não importa se é casa ou apartamento, pequena ou grande. Agradecer pela moradia é entender a importância do lar e de como é bom ter um espaço para chamar de seu.

5. Agradeça por acordar

Seja grato apenas por abrir os olhos pela manhã e acordar! Já pensou que toda vez que você levanta de manhã, está tendo a oportunidade de fazer um dia novo, todinho seu, para errar, acertar, tentar e se divertir?

6. Agradeça pelos animais de estimação

Os animais são nossos companheiros de vida, grandes amigos que nos fazem companhia e permitem uma troca de amor, carinho, cuidado e até melhoram a nossa saúde, sabia? Ter a companhia de pets é um motivo incrível para ser grato todos os dias.

7. Agradeça pela natureza

A alimentação saudável só é possível graças à natureza, que nos oferece legumes, frutas e vegetais deliciosos e melhoram a nossa saúde e o nosso bem-estar. Além disso, nada é mais relaxante do que olhar o mar, uma floresta ou uma montanha. Já pensou em como seria nossa vida sem a natureza? Com certeza, não existiria. Por isso, pratique sempre a gratidão que você verá como essa positividade terá bons efeitos no seu dia.