Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Adrenalina a mil! Conheça aventuras que você pode viver no Brasil
Movimente-se 10/07/2019

Adrenalina a mil! Conheça aventuras que você pode viver no Brasil

Se você gosta de se aventurar por lugares com trilhas, praias, cachoeiras e muita natureza, saiba que existem vários cantinhos aqui no Brasil (muito incríveis, por sinal) que propõem esse tipo de experiência. Para quem curte programas mais radicais, como saltar de paraquedas, asa delta, fazer mergulho ou rapel, por exemplo, o que não faltam são boas opções.

O problema é que, muitas vezes, as pessoas tendem a buscar destinos e programas internacionais, sendo que dentro do nosso próprio país existem lugares lindos para conhecer. Então, para que você se inspire a visitá-los, nós listamos 5 atividades em locais incríveis que vão elevar a sua adrenalina a mil. Confira!

Passeio de balão na Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Além de conhecer as inúmeras cachoeiras e trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, você também pode (e deve) se aventurar no passeio de balão. Essa experiência é uma das mais incríveis e permite que você veja paisagens lindas – inclusive cachoeiras e pontos inacessíveis ao público (como a Cachoeira dos Órfãos).

Vale destacar que existem outros lugares no Brasil que também são muito propícios a passeios de balão. Boituva no estado de São Paulo, por exemplo, é um dos destinos preferidos para esse programa – saindo de lá, o balão percorre paisagens lindas: campos, rios, árvores e uma parte da cidade. Você também pode fazer esse tipo de passeio em outros estados – na Chapada Diamantina (Bahia), em Juazeiro (Ceará), Torres (Rio Grande do Sul), entre outros.

Voo de asa delta no Rio de Janeiro

Para quem gosta de programas bem aventureiros, que realmente liberam adrenalina, o clássico voo de asa delta no Rio de Janeiro não pode faltar. Ao saltar da Pedra Bonita, no bairro de São Conrado, você vai avistar todos os prédios, os montes, as praias e paisagens lindas da “Cidade Maravilhosa”. A emoção vai lá em cima e essa, sem dúvida, é uma das melhores experiências que qualquer pessoa pode ter.

Obs.: O paraquedismo também é um esporte muito praticado aqui no Brasil, sabia? Existem várias cidades e cantinhos brasileiros onde a prática é comum – João Pessoa (PB), Maceió (AL), Juiz de Fora (MG) e até mesmo na Serra do Cipó (MG). Que tal experimentar?

Mergulho com cilindro em Fernando de Noronha (Pernambuco)

Conhecer o fundo do mar (tartarugas, raias, diferentes espécies de peixes e outros animais) é um sonho de muita gente. Afinal, as profundezas do oceano são um universo desconhecido e bem mágico, né? Se você quer ter essa experiência de se aventurar no fundo do mar, uma boa dica é fazer um mergulho de cilindro em Fernando de Noronha (Pernambuco). Junto com um mergulhador profissional dá para conhecer tudo de forma segura e sair do passeio totalmente renovado! Existem vários pontos de mergulho na ilha, como “Morro de Fora”, “Ilha do Frade” e “Laje dos 2 irmãos”, que são opções intermediárias (isto é, permitidas para o público amador).

Rafting no rio Formoso, em Bonito (Mato Grosso do Sul)

Para subir a adrenalina do corpo e sentir uma maior aproximação com a natureza, fazer um passeio de rafting é uma ótima ideia. O rio Formoso na cidade de Bonito (Mato Grosso do Sul) é perfeito para isso – são 7 km de rafting com muitas corredeiras e pausas para banho. Você só precisa se equilibrar dentro do bote e trabalhar em grupo para curtir a aventura. Bonito, inclusive, faz jus ao seu nome e é uma das cidades brasileiras mais bonitas e visitadas, sendo um grande atrativo para quem gosta de ecoturismo.

Rapel nas Cataratas do Iguaçu (Paraná)

Para conhecer as Cataratas do Iguaçu de perto uma das melhores formas é fazer o clássico passeio de rapel – suspenso em uma corda, você faz uma descida de 55 metros de altura, se aproximando ainda mais das cachoeiras. Durante o passeio, inclusive, você tem uma vista incrível do rio e das cataratas em um cenário de tirar o fôlego! Considerada uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu têm uma aura bem mágica e merecem estar no seu roteiro de viagens. Anotou?