Abobrinha recheada: 3 formas saudáveis de preparar




 
Abobrinha recheada com frango, queijo e outros legumes é opção perfeita para almoço e jantar.
Abobrinha recheada com frango, queijo e outros legumes é opção perfeita para almoço e jantar.

É sempre bom ter novas receitas para variar no almoço e jantar. A abobrinha recheada é uma dessas opções versáteis em que você pode aproveitar alimentos que já tem em casa ou preparar algo totalmente diferente do que você já experimentou. Veja como fazer abobrinha recheada de 3 jeitos: com queijo, frango desfiado ou outros vegetais.

Receita de abobrinha recheada: como preparar o vegetal

Uma opção bem versátil de receita, abobrinha recheada pode ser servida no almoço ou no jantar e recheada de diferentes maneiras. Porém, antes de decidir qual vai ser o complemento, é importante preparar a abobrinha para recebê-lo. O primeiro passo é escolher um legume de qualidade, como a abobrinha brasileira orgânica Taeq.

Depois de higienizar bem o vegetal, corte-o ao meio no sentido do comprimento e retire a ponta do caule. É importante manter a casca íntegra! Em seguida, cozinhe a abobrinha no vapor ou leve ao microondas por cerca de 5 minutos, para que sua polpa amoleça e seja possível retirá-la. Essa parte da abobrinha pode ser picada e misturada a outros ingredientes para compor o recheio ou utilizada para fazer um purê, por exemplo.

Abobrinha recheada com queijo: opção vegetariana pode ser feita sem lactose

O sabor suave da abobrinha combina perfeitamente com queijo! Para que o prato se mantenha saudável, o ideal é escolher uma opção com pouca gordura, como o Queijo Mozzarella de Búfala Zero Lactose Taeq. Cheio de vitaminas, minerais e proteínas com baixo teor de sódio, essa versão é liberada inclusive para intolerantes ao açúcar do leite.

O preparo não tem mistério: corte o queijo de búfala em pedaços pequenos, adicione algumas unidades de Tomate pera orgânico Taeq cortadas ao meio, tempere com sal, azeite e especiarias e aqueça até gratinar.

Abobrinha recheada com frango tem alto teor de proteínas

Quando combinada com frango, a abobrinha recheada passa de acompanhamento para prato principal. Veja o passo a passo:

  • Descongele algumas unidades de Filé de peito de frango congelado Taeq;
  • Tempere com dois dentes Alho orgânico Taeq picado, um pouco de Azeite Grego Extra Virgem Taeq e sal;
  • Pique meia cebola orgânica Taeq e refogue, com mais uma porção de azeite, em uma panela de pressão até que doure;
  • Coloque o frango e 3 colheres de sopa de Molho de tomate tradicional orgânico Taeq;
  • Depois que o frango estiver dourado, adicione água ou caldo de legumes caseiro até cobri-lo;
  • Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por cerca de meia hora;
  • Retire a pressão, abra a panela, dispense o caldo, tampe novamente e então chacoalhe a panela. Seu frango desfiado está pronto!

Abobrinha recheada vegana com seleta de legumes é uma delícia

Procurando uma versão vegana da receita de abobrinha recheada? Saiba que essa é uma das formas mais fáceis de preparar esse prato. Tudo o que você precisa fazer é descongelar e cozinhar uma embalagem de Seleta de Legumes Congelada e Higienizada Taeq ou do Mix de Vegetais Congelado Higienizado Taeq. Cada uma delas contém 300g de alimentos selecionados, como cenoura, milho, ervilha e couve-flor, que vão adicionar muito sabor e nutrientes à receita.

Como fazer abobrinha recheada no forno e na air fryer

Cozinhar legumes - recheados ou não - no forno é uma excelente forma de reforçar o sabor, preservar os nutrientes e ainda ganhar tempo na cozinha. Afinal, basta dispor os vegetais em uma travessa - um fio de Azeite Grego Orgânico Taeq pode ajudar a não grudar! - e deixar que o calor faça seu trabalho por alguns minutos. Enquanto isso, você fica livre para preparar uma salada, por exemplo.

O que muitas pessoas não sabem é que há como fazer abobrinha recheada também na fritadeira sem óleo, e que o prato fica delicioso quando feito dessa forma. Depois de adicionar o recheio às abobrinhas, basta colocá-las na grelha da air fryer e deixar por cerca de 10 minutos a uma temperatura de 200° ou até que estejam bem douradinhas.

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