Abobrinha e milho com quinua orgânicos

Fácil
40 minutos
8 porções
Abobrinha e milho com quinua orgânicos

Ideal para quem tem intolerância à lactose, essa receita de abobrinha e milho com quinua serve perfeitamente para acompanhamentos de pratos leves e nutritivos. Por ser rico em proteínas, esse prato é ótimo para quem quer ganhar massa muscular! Mas, além disso, essa receita é boa até para quem também está cuidando dos níveis de colesterol.

A quinua é um dos alimentos mais completos quando o quesito é nutrientes, tendo também a vantagem de ser extremamente versátil e livre de glúten. Por ser rica em fibras, ela é uma grande aliada para redução do mau colesterol (LDL) e para ajudar na perda de peso, já que esses nutrientes contribuem para o aumento da saciedade. Mas os benefícios não acabam por aí! Esse cereal ainda é fonte de vitaminas do complexo B, importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a manutenção muscular, fornecendo proteínas, carboidrato, ômegas 3 e 6, zinco, cálcio e ferro.

O milho, por sua vez, pode ser um aliado contra a hipertensão, além de ajudar a controlar a diabetes. Esses grãos são ricos em diferentes vitaminas como A, B1, C e E, em fibras e minerais como fósforo, potássio e cálcio, que auxiliam a manter os ossos saudáveis, prevenindo a osteoporose. O milho ainda é fonte de antioxidantes, que podem tanto ajudar a combater o envelhecimento precoce da pele como também a agir como agentes anticâncer.

A abobrinha também não fica para trás em relação a benefícios para a saúde. Esse vegetal ajuda, e muito, na perda de peso, por exemplo. Isso porque, além de ser rica em fibras, que aceleram o trânsito intestinal, ela reduz a retenção de líquidos, o que facilita diretamente a eliminação de toxinas e gorduras no organismo.

Você, definitivamente, não pode deixar de experimentar. Veja o modo de preparo e saiba como preparar essa receita!

Modo de preparo:

Cozinhe a quinua conforme intrução da embalagem e reserve.
No azeite refogue a cebola, a abobrinha, o tomate, o milho e a quinua.
Adicione sal e pimenta a gosto.
Junte o peito de peru, a salsa picada, misture e retire do fogo.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 105kcal 5%
Carboidrato 15g 5%
Proteína 5g 7%
Gorduras totais 3g 6%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 145mg 6%
Colesterol 3mg 1%
Fibra alimentar 2g 8%
Vitamina A 33mcg 6%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 5mg 11%
Cálcio 20mg 2%
Ferro 1mg 7%
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