Abobrinha crocante

Fácil
30 minutos + tempo de forno
4 porções
Abobrinha crocante

Produto recomendado

Abobrinha italiana orgânica Taeq 600g

Abobrinha italiana orgânica Taeq 600g

Botão do Pão de Açúcar Delivery

Uma das mais simples delícias gastronômicas que existe é a abobrinha. Seja num rolinho recheada com ricota e queijo fresco ou, no caso dessa receita, sozinha em sua forma crocante, esse legume é uma opção saborosa para ser usado em um petisco saudável ou no acompanhamento de uma refeição completa.

Os benefícios da abobrinha para saúde são grandiosos. A sua capacidade de controlar a hipertensão, graças à boa quantidade de potássio presente em sua composição se destaca. Além disso, o potássio é um nutriente que garante a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique sempre equilibrada. Além disso, a abobrinha é uma fontee rica em Niacina, Vitaminas do Complexo B, Vitamina A e de outros sais minerais como fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Esse alimento é também um aliado do coração e dá forcinha extra aos ossos, principalmente na prevenção da osteoporose.

Para dar um toque especial à iguaria, o uso da pimenta é o tempero que deixa essa receita ainda mais irrestível! Além disso, o condimento traz diversos benefícios à saúde e ajuda em questões de perda de peso e emagrecimento. Rico em vitamina A, a pimenta também ajuda o organismo na defesa do nosso sistema imunológico, prevenindo de doenças, gripes e resfriados.

Muito simples e prática de fazer, a abobrinha crocante é, também, uma ótima opção para ser servida em reuniões casuais com a família e amigos. Veja atentamente o passo a passo do modo de preparo dessa receita e experimente em sua casa. Certamente o seu cardápio saudável ganhará mais uma saborosa opção!


Modo de preparo:

Corte a abobrinha em rodelas finas. Em uma tigela, misture o queijo, as migalhas de pão, o sal, a pimenta, o azeite e o suco de limão. Reserve.

Empane a rodelas de abobrinha, passando-as pela clara e pela mistura reservada. Disponha em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC para dourar dos dois lados.

MOLHO DE TOMATE

Com uma faca, pique bem os tomates até quase formar uma pasta. Tempere com o suco de laranja, o azeite, o sal e a pimenta. Sirva com a abobrinha.

Informações nutricionais

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 204 Kcal 10
Carboidrato 24g 8
Proteína 5g 7
Gorduras totais 10g 18
Gorduras saturadas 1,8g 8
Sódio 16mg 1
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 0,7g 3
Vitamina A 22,7mcg 4
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 24mg 53
Cálcio 25mg 3
Ferro 1,3mg 9
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Receitas:
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