Abacaxi grelhado com creme de iogurte

Fácil
30 minutos
2 porções
Abacaxi grelhado com creme de iogurte

Apostar em combinações de frutas com iogurte é uma boa dica para quem busca sobremesas mais leves, saudáveis e ao mesmo tempo refrescantes. A receita de abacaxi grelhado com creme de iogurte, em especial, é rica em vitaminas, minerais, fibras e pode ser consumida tanto no café da manhã ou lanche da tarde quanto como sobremesa. Essa combinação do quente (abacaxi grelhado) com o gelado (iogurte), inclusive, gera um sabor bem interessante. Quer aprender a fazer esse docinho para consumir no dia a dia? É só continuar lendo!

Modo de preparo

Coloque o iogurte em uma peneira forrada com papel toalha e coloque sobre um recipiente para escorrer;

Corte as rodelas de abacaxi em triângulos e, em uma frigideira antiaderente untada com óleo de coco, doure os pedaços dos dois lados;

Regue aos poucos com o suco de laranja e cozinhe por 2 minutos;

Sirva o abacaxi com o iogurte, o melado e as raspas de limão.

Iogurte desnatado é livre de gorduras e fonte de proteínas, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B

Muito indicado para pessoas que querem perder peso ou ter uma alimentação mais saudável, o iogurte desnatado é uma opção altamente nutritiva para lanches e sobremesas. Além de não conter gorduras em sua composição, ele é rico em nutrientes importantes, como proteínas e vitaminas do complexo B (essenciais para a saúde dos sistemas nervoso e imunológico). Por ser um derivado do leite, esse alimento também é fonte de minerais como cálcio e fósforo, ambos fundamentais para a saúde dos ossos.

Abacaxi é uma fruta cítrica rica em vitaminas A, C, fibras e bromelina

Pertencente ao grupo das frutas cítricas, o abacaxi se destaca por ser bem refrescante e, quando consumido a longo prazo, ajuda a manter a imunidade sempre fortalecida. Seu grande diferencial é fornecer vitaminas A e C (que apresentam ação antioxidante), fibras alimentares e bromelina - um tipo de enzima que auxilia muito na digestão, pois atua na quebra de proteínas e outros nutrientes.

Suco de laranja tem alto teor de vitamina C, antioxidantes e sais minerais

Quando se trata de se manter hidratado durante o verão, apostar em sucos naturais é sempre uma boa alternativa. O de laranja, em especial, tem alto teor de vitamina C (que fortalece a imunidade), de compostos flavonoides e sais minerais como cobre, magnésio e potássio. Esse tipo de suco, inclusive, também é usado no preparo de molhos e marinadas.

Mel tem ação antioxidante, anti-inflamatória e faz bem para a pele

Muito indicado para o preparo de chás e xaropes caseiros, o mel é considerado um ingrediente altamente terapêutico. Por conter substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, por exemplo, ele ajuda a tratar dores de garganta e outros sintomas de gripes e resfriados. Além disso, previne o envelhecimento precoce (auxiliando na saúde da pele), melhora o sono e a imunidade.

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