Abacate ou avocado? Existe diferença entre os dois? Descubra

Quais as principais diferenças entre o abacate e o avocado?
Quais as principais diferenças entre o abacate e o avocado?

O abacate é uma fruta bastante saborosa e popular no Brasil. Seja em pratos doces ou salgados, ele está muito presente nas mesas por aqui. Mas, nos últimos anos, você também pode ter ouvido falar bastante no avocado - principalmente se você faz parte da galera que busca uma alimentação mais fit. O nome é mesmo bem parecido e o formato também, mas afinal, existe uma diferença entre o abacate e o avocado? A resposta é sim! Embora sejam da mesma família, os dois são frutas diferentes e têm características específicas. Se você quer saber um pouco mais sobre essas duas frutas deliciosas e conhecer suas diferenças, vem conferir!

As vantagens do avocado

As diferenças físicas entre as duas frutas são bem fáceis de ver. O avocado é bem menor que o abacate, além de ter a casca mais grossa e bem mais escura. Mas não é só na aparência que elas diferem. A versão menor se tornou o queridinho da turma fitness principalmente porque tem 10% menos calorias que o abacate, ideal para quem quer emagrecer de forma saudável. Além disso, ele é mais nutritivo e chega a ter duas vezes mais potássio que a banana. O avocado também tem mais fibras, mais vitaminas E e B6, e mais gordura saudável que a versão mais comum, além de ter menos água. Por isso, muitas pessoas consideram o avocado um abacate melhorado.

Mas quais são as semelhanças?

Apesar de ter menos nutrientes que o primo pequeno, o abacate também faz muito bem para a nossa saúde. Os dois são ricos em ácido oleico, uma gordura benéfica para a saúde que ajuda a controlar o nível do colesterol, além de evitar doenças cardiovasculares e melhorar o funcionamento do sistema imunológico. Tanto o abacate quanto o avocado auxiliam na absorção de nutrientes. Ou seja, se você adicionar um dos dois às suas saladas, seu corpo pode aproveitar até cinco vezes mais os nutrientes dela. Além disso, é bom comê-los antes ou depois de praticar exercícios físicos, já que essas frutas são isotônicos naturais e ajudam a repor os sais minerais perdidos durante a atividade.

E o principal é que ambas são supersaborosas e vão bem tanto no prato principal, como na sobremesa. Dá para comer pura, na salada ou até fazer doces, você é que escolhe!

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