Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Movimente-se 26/12/2019

7 metas saudáveis de ano novo para cumprir nos próximos meses

As resoluções de ano novo são fundamentais para começar o ano com o pé direito! Mesmo que elas sejam bem simples como, por exemplo, passar mais tempo com a família e aderir a um estilo de vida mais sustentável. E se você ainda não teve tempo de pensar nas suas, não se preocupe. Nós separamos 7 metas saudáveis de réveillon pra você cumprir nos próximos meses. Dá uma olhada!

1. Ler mais

Ler melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, aguça o senso crítico, desenvolve o autoconhecimento e te transporta para lugares inimagináveis! A leitura é realmente um dos afazeres lúdicos e sensíveis que você pode adquirir para o seu dia a dia. Então, que tal começar o ano criando uma meta com um número predeterminado de livros para ler por ano?

2. Realizar novas experiências

Viajar sozinho, frequentar novos restaurantes, conhecer outros lugares da cidade, aprender coisas novas… Verdade seja dita, não tem nada melhor do que começar um novo ano saindo da zona de conforto! E você não precisa necessariamente realizar coisas inovadoras – aprender meditação, culinária ou algum outro idioma que não seja a sua língua materna pode acabar se transformando num novo hobbie e ser tão incrível quanto aquelas experiências inatingíveis.

3. Emagrecer (caso você precise)

Emagrecer é definitivamente a clássica promessa de ano novo, sobretudo para as pessoas que realmente precisam. Mas, que tal pensar em uma resolução um pouco diferente? Nos próximos meses que virão, comece a investir em saudabilidade! Adquira novos hábitos alimentares, procure por práticas alternativas de exercícios físicos, emagreça de forma saudável e transforme a velha ideia de “perder uns quilinhos” em um novo estilo de vida.

4. Passar mais tempo com a família e com os amigos

A gente sabe o quanto a rotina do dia a dia é difícil, mas todo mundo precisa parar um pouco e descansar a mente. Nesse próximo ano, procure dedicar uma parte do tempo para família e amigos. Caminhe pelo parque, faça mais trilhas, converse e ame! Afinal, não tem como “perder tempo” se você estiver investindo em qualidade de vida.

5. Tornar-se um doador de sangue

Você sabia que uma única bolsinha de sangue pode salvar até quatro vidas? É incrível como um ato tão simples como esse consegue carregar um valor tão grande e único. Por isso, se você nunca doou sangue ou ainda não é um doador voluntário frequente, aproveite o momento para mudar a sua vida e a de outras pessoas. Procure um ponto de coleta, certifique-se de que está apto para doar e comece o ano com chave de ouro!

6. Ser mais sustentável

Reduzir, reciclar e reutilizar: comece o mês de janeiro colocando em prática os três Rs da sustentabilidade! Para ter um consumo mais consciente e sustentável, você não precisa de muito. Basta começar, por exemplo, a fazer a reciclagem do lixo, evitar o uso de sacolas plásticas, investir em uma alimentação orgânica sem desperdiçar os alimentos… E por aí vai.

7. Procrastinar menos

Uma das melhores maneiras de acabar com a procrastinação é aprender a se comprometer consigo mesmo. Comece o ano criando pequenas metas ao longo do dia – um dos erros mais comuns em pessoas que deixam tudo para o dia seguinte é não conseguir completar sequer as tarefas mais simples. Então vá com calma, aprenda a gerenciar o seu tempo e as suas emoções e garanta as pequenas conquistas do dia.