Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
6 drinks saudáveis para a primavera: Incremente as suas bebidas nessa estação!
Guia Culinário 14/09/2016

6 drinks saudáveis para a primavera: Incremente as suas bebidas nessa estação!

A primavera bate as portas para mais uma temporada (de 22 de setembro a 21 de dezembro) e, com ela, a espera de dias lindos, cheio de cores e momentos prazerosos para saborearmos intensamente. Considerada a estação das flores, a época é conhecida como uma das mais chiques do ano e, claro, a nossa alimentação, também deve acompanhar toda essa sofisticação! Os drinks, por exemplo, podem ganhar incríveis versões saudáveis, nutritivas e refrescantes para serem degustados a qualquer hora. Veja algumas sugestões de bebidas indicadas para o seu menu da primavera!

A proximidade com o verão faz da primavera uma estação de dias repletos de sol, um pouco mais quente que o outono e, principalmente, o inverno. Por isso, a hidratação nesse período é de suma importância com bebidas que unam sabores e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Em nosso cardápio de drinks, separamos 6 opções deliciosas que a gastronomia fit remodelou as receitas para se adaptarem a nossa rotina alimentar com seus benefícios para a saúde. Confira e clique em cima dos nomes para ver os ingredientes e o modo de preparo de cada receita!

Menu de drinks saudáveis para a primavera

– Suco de cítricos orgânicos e canela: A união das frutas cítricas traz, além de muito sabor e refrescância, uma grande quantidade de vitaminas e minerais fundamentais para dar mais ânimo e disposição ao organismo. Essa bebida também ajuda na hidratação do corpo, além de fortalecer o sistema imunológico – defesa do organismo -, auxiliando no combate de diversas doenças.

– Bebida de morangos orgânicos e água de coco: Apesar de pequenos e frágeis, os morangos são poderosos aliados à saúde. Fonte de vitamina C, o alimento é um agente antioxidante natural do organismo, podendo, inclusive combater a anemia. Já a água de coco é considerado um isotônico natural, que ajuda e muito no trânsito da flora intestinal.

– Clericot: Para quem ama um bom vinho, essa bebida pode ser considerada uma versão mais saudável para se tomar no dia a dia. O clericot é uma bebida feita à base de vinho branco ou espumante, contendo também cubos de frutas nutritivas e deliciosas, como pêssego, pera, morango e maçã.

– Suco de cajuína com limão e gengibre: O caju vive grande safra no período de primavera, por isso, nada mais justo do que degustar esse suco. Muito leve e saudável, essa receita é um “boom” de nutrientes, principalmente para a defesa do organismo contra a ação corriqueira dos radicais livres que podem causar doenças e enfermidades.

– Smoothie de frutas vermelhas: O smoothie é mais do que simplesmente uma bebida. É uma opção de vida saudável! Nessa bebida, em especial, ele é feito à base das frutas vermelhas, poderosos antioxidantes para a defesa do corpo. Além disso, a receita é composta por barrinhas de frutas com acerola e laranja que também potencializam os efeitos da hidratação.

– Suco verde com abacaxi, laranja e limão: Quem não abre mão de um bom suco detox para o dia a dia, essa receita é o que o seu organismo precisa para ficar forte, saudável e, principalmente, limpo das toxinas. O trio abacaxi, laranja e limão, garantem muita energia ao corpo com pouquíssima quantidade de calorias. Experimente!