Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
4 tipos de queijos brancos para sua dieta ficar equilibrada e mais gostosa
Guia Culinário 19/12/2014

4 tipos de queijos brancos para sua dieta ficar equilibrada e mais gostosa

Emagrecer não precisa ser um processo nenhum pouco doloroso. É possível ter prazer durante a jornada, e desfrutar de novos sabores e gostos. Começar elaborando uma dieta equilibrada é o primeiro passo para se ter sucesso no processo de emagrecimento. Separamos 4 tipos de queijos que deixarão seu dia a dia mais gostoso e saudável.

Incremente as refeições com essas opções que são ricas em cálcio. Esse mineral, preponderante nas composições dos laticínios, é essencial para a nossa formação óssea, prevenindo o corpo de diversos problemas, sobretudo, a osteoporose, que afeta milhares de pessoas por todo o mundo. Além disso, gastronomicamente, o queijo é um grande aliado das receitas, principalmente por sua versatilidade culinária, podendo acompanhar as mais diversas receitas, tanto doces como salgadas.

Tipos de queijos para complementar a sua dieta!

Brie: constituído de massa mole, macia e crosta branca, produzido com leite de vaca, possui sabor delicado e forte que varia de acordo com o seu tempo de maturação. Pode ser usado em saladas, risotos e massas integrais.

Cammembert: surgiu por uma alteração no modo de preparo do queijo brie, tendo consistência mais mole e aroma mais suave. Quando fresco, tende a ser “esfarelado” e relativamente duro, porém caracteristicamente amadurece e fica com sabor forte quando envelhece. Pode ser usado em saladas, molhos e pastas.

Cottage: elaborado com leite de vaca, esse tipo de queijo branco apresenta massa ácida, cor branca, textura cremosa e grumosa. Possui apenas 4% de gordura.

Ricota: produzido a partir do soro de queijos como mozarela e provolone, o que lhe confere a característica especial de um alto teor de soro-proteínas. Porém, segundo a legislação brasileira, é permitida a adição de leite à massa para aumentar o rendimento da fabricação. Tem textura similar ao queijo cottage, porém consideravelmente mais leve. A ricota também pode ser usada em saladas ou, até mesmo, na forma de cremes e recheios.