Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
4 receitas com coco ralado fresco que são supernutritivas
Guia Culinário 24/07/2020

4 receitas com coco ralado fresco que são supernutritivas

Considerado um superalimento, o coco é uma fruta das frutas mais nutritivas que existe. Ele é rico em minerais importantes como cálcio, magnésio, cobre, ferro e manganês, é fonte de vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), A, C e E – que conferem propriedades antioxidantes ao alimento – e também possui ação bactericida, antiviral e anti-inflamatória no organismo. Ou seja, consumir receitas com a fruta é uma ótima maneira de aproveitar os seus benefícios! Por isso, nós separamos 4 receitas com coco ralado fresco que são supernutritivas e devem fazer parte do seu cardápio diário. Não deixe de conferir!

1. Sorvete de coco é uma receita rápida e fácil de fazer

Que tal preparar um sorvete cremoso caseiro com coco ralado fresco para se refrescar nos dias quentes? Essa receita é uma daquelas bem simples de fazer e que valem a pena experimentar!

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de açúcar demerara (ou açúcar de coco)

– 1 copo de leite de coco

– 2 latas de creme de leite

– 2 claras em neve

– 2 colheres (sopa) de coco ralado fresco

Para preparar o sorvete, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador (exceto as claras dos ovos), bater as claras a parte em uma batedeira (até formar a clara em neve) e, em seguida, mexer todos os ingredientes juntos com uma colher. Transfira o conteúdo para um pote com tampa e leve ao congelador por pelo menos 12 horas!

Dica: Na hora de servir polvilhe um pouco de coco ralado fresco por cima do sorvete!

2. Mousse de coco e com sementes de chia é nutritivo e saboroso

Além dos benefícios do coco, o mousse de coco com sementes de chia reúne nutrientes como fibras alimentares, ômega 3 e propriedades antioxidantes em dobro. A receita é nutritiva, saborosa e pode ser uma boa opção de sobremesa saudável depois das refeições!

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de açúcar demerara

– 1 lata de creme de leite

– 1/2 xícara (chá) de leite de coco

– 2 colheres (sopa) de semente de chia

– 100 g de coco ralado fresco

No liquidificador, bata o creme de leite, o leite de coco, o açúcar, o coco ralado e as sementes de chia. Prepare a clara em neve (misturando posteriormente) e bata mais uma vez por apenas 30 segundos. Por fim, distribua o conteúdo em algumas tacinhas e leve à geladeira.

3. Panqueca de coco com mel é uma sobremesa aliada à boa digestão

Sabe aquelas receitas que além de serem saborosas ainda ajudam na boa digestão? Pois é! A panqueca de coco com mel é uma sobremesa rica em fibras e em propriedades que ajudam no bom funcionamento do intestino. Ela reúne os nutrientes do mel (como frutose e fibras) e os do coco!

Ingredientes

– 2 ovos

– 2 colheres (sopa) de xilitol

– 50 g de coco ralado fresco

– Óleo de coco para untar a frigideira

– Mel orgânico a gosto

Basta misturar os ovos, o xilitol (adoçante alternativo ao açúcar) e o coco ralado fresco em um recipiente, despejar a mistura em uma frigideira untada com óleo de coco e cozinhar a panqueca dos dois lados até ficar com a coloração dourada. Quando estiver pronto, despeje o mel por cima e finalize com um pouco de coco ralado.

4. Cocada cremosa sem açúcar é uma sobremesa low carb

Para quem busca diminuir o consumo de carboidratos no dia a dia, a receita de cocada cremosa sem açúcar é a sobremesa perfeita. Além de ser saudável e nutritiva, ela faz parte das dietas low carb e pode ser consumida por quem precisa substituir o açúcar das refeições.

Ingredientes

– 300 ml de leite de coco

– 2 colheres (sobremesa) de amido de milho

– 4 colheres (sopa) de xilitol

– 1 xícara e 1/2 de (sopa) de coco ralado fresco

Primeiro, dissolva o amido de milho em 100 ml de leite de coco e reserve. Depois, coloque 200 ml de leite de coco em uma panela, acrescente o xilitol e o coco ralado fresco. Junte a mistura de amido de milho e mexa todos os ingredientes em fogo baixo até engrossar. Por fim, despeje o conteúdo em uma recipiente e leve à geladeira!