Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
4 receitas com água de coco para a sua alimentação saudável nesse verão!
Guia Culinário 19/01/2017

4 receitas com água de coco para a sua alimentação saudável nesse verão!

Leve, saborosa, refrescante e muito nutritiva, a água de coco é uma boa opção quando o assunto é versatilidade para uma alimentação saudável. A bebida se encaixa perfeitamente em diversas preparações, tornando-as mais ricas e favorecendo o bem-estar do nosso organismo. O Conquiste sua Vida separou 4 de nossas receitas mais fáceis e rápidas para você incluir no seu dia a dia e completar a sua rotina alimentar com a deliciosa fruta. Confira!

Conhecida por manter nosso corpo hidratado, de forma saborosa e prática, a água de coco é uma ótima opção para incluir nutrientes no dia a dia. Por ser fonte de proteínas, fibras, e com pouquíssimas calorias, a bebida auxilia à nossa saúde e a boa forma. Segundo a nutricionista Carolina Xavier, a água de coco pode ser incluída em diversos momentos, contribuindo para o nosso organismo:

“A água de coco é uma bebida extremamente rica em sais minerais que são importantes para hidratar a pele e o nosso corpo. Também é rica em potássio, um mineral fundamental para nosso organismo e atua no combate as cãibras“, explica a profissional.

4 receitas com água de coco para sua alimentação

1 – Suco de frutas vermelhas com limão e água de coco: Seja para hidratar, para acrescentar sabor ou simplesmente para se refrescar, a bebida é extremamente benéfica para o nosso organismo. Fonte de vitamina C, o suco de frutas é essencial para fortalecer o sistema imunológico, prevenindo contra gripes e resfriados. Além disso, as frutas vermelhas como morangos, framboesas, por exemplo, são responsáveis por prevenirem o envelhecimento precoce das células.

2 – Chá refrescante com abacaxi e água de coco: Para quem não abre mão do querido chá no lanche ou no café da manhã, essa receita irá te encantar. A bebida que inclui água de coco e o irresistível abacaxi, possui vitamina C e ação desintoxicante no organismo, beneficiando a perda de peso e fortalecendo o sistema imunológico. O chá refrescante com abacaxi e água de coco também é fonte de fibras alimentares, responsáveis por tornar o nosso intestino saudável e favorecendo uma boa digestão.

3 – Bebida de morangos orgânicos e água de coco: Para entrar na lista de praticidades, essa bebida fica pronta em apenas 10 minutos, ou seja, é muita nutrição e facilidade em uma só receita. Fonte de fibras, proteínas, vitaminas e minerais, a água de coco se une ao morango, uma das frutas mais saborosas e nutritivas para nossa alimentação saudável. Livre de lactose e de glúten, a bebida ainda é uma alternativa saborosa para os intolerantes às substâncias.

4 – Suco detox com água de coco: Experimente preparar o seu tradicional suco detox pela manhã acrescentando a água de coco na receita. É uma alternativa saudável que irá acrescer mais nutrientes à bebida e ao seu dia. Fonte de potássio e outras substâncias importantes, a água de coco também é extremamente versátil e cai bem em diversas versões do suco detox.