Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Guia Culinário 25/01/2021

4 frutas com 4 letras para incluir na sua alimentação

Você já reparou que em qualquer canto do mundo as frutas são consideradas alimentos supercompletos para a nossa saúde? Sejam elas exóticas, como a maioria das que começam com a letra E, ou simplesmente populares, como a banana, a uva e a melancia, essa fonte inesgotável de nutrientes e benefícios precisa fazer parte do nosso cardápio diário. E para que você possa prestar atenção nesses alimentos de um jeito divertido, que tal conferir 4 frutas com 4 letras para incluir na alimentação?

1. Caju

Fonte de vitamina C, antioxidantes e zinco, o caju é a primeira fruta com 4 letras que merece mais atenção no dia a dia. Afinal, temos o hábito de consumir o suco da fruta, mas normalmente esquecemos de incluí-la na alimentação de maneira mais diversa. Para quem não sabe, o caju rende boas receitas de sobremesa – e, por ser um alimento usado para fazer doces, pode ajudar a matar a vontade de consumir açúcar!

2. Maçã

Já ouviu falar que comer uma maçã por dia faz bem? Então! Além de ser rica em fibras, antioxidantes e diversas propriedades nutritivas, essa fruta com 4 letras possui vários benefícios para o nosso organismo. Alguns deles são a prevenção de complicações respiratórias e a redução dos riscos de desenvolver a diabetes. Para consumi-la com mais frequência, uma boa dica é apostar no suco da fruta ou acrescentá-la em receitas saudáveis, como doces e sobremesas.

3. Coco

Considerado uma das frutas mais nutritivas do mundo, o coco é um superalimento rico em nutrientes e cheio de benefícios! Mas a melhor parte é que essa fruta pode ser consumida de maneira bem versátil. Afinal, entre os produtos que derivam do alimento temos o óleo, o leite, o açúcar e até a manteiga de coco, todos fontes de vitaminas A, B, C e E, antioxidantes e muitas fibras.

4. Açaí

Ideal para repor as energias e típico da região Norte do país, o açaí é uma das frutas com 4 letras mais brasileiras que existem. Ele é sinônimo de refrescância e sabor e se expandiu por todo o território nacional como a maravilhosa fruta das praias e do verão. Na hora de consumir, basta comprar um pote de açaí in natura e comer o alimento puro ou batido com frutas, como a banana. O açaí é rico em fibras, antioxidantes, ferro, cálcio, fósforo e vários benefícios!