4 biscoitos saudáveis para você comer sem culpa

Duo de cookie de coco com uvas passas recheado de iogurte grego é uma receita rica em vitaminas, fibras e proteínas
Duo de cookie de coco com uvas passas recheado de iogurte grego é uma receita rica em vitaminas, fibras e proteínas

Quando as pessoas resolvem adotar hábitos mais saudáveis na vida é comum que elas acabem abrindo mão de alguns tipos alimentos, o que inclui aqueles com muito açúcar ou sal, gordurosos e até mesmo industrializados de uma forma geral. Mas é claro que é possível adaptar algumas receitas e dar um jeitinho de comer aquilo que, inicialmente, seria cortado de vez. É o caso, por exemplo, dos biscoitos, que podem permanecer no cardápio como lanchinho da tarde ou mesmo ser colocados na lancheira das crianças - desde que, claro, sejam saudáveis. Para te ajudar, nós listamos alguns que você pode comer sem culpa. Saiba quais são eles:

Biscoito integral é fonte de fibras

A dica número 1 para readaptar o cardápio é apostar nos biscoitos integrais. Afinal, eles são muito mais saudáveis que as versões tradicionais. Isso porque eles são feitos com farinha integral, famosa por ser uma boa fonte de fibras - e consequentemente ajudar a regular o intestino e a evitar a compulsão alimentar por gerar saciedade. Mas esse não é seu único benefício! O ingrediente também é rico nos minerais cálcio e ferro, evitando tanto a osteoporose quanto a anemia, e nas vitaminas E, K e do complexo B. Essas, por sua vez, ajudam o corpo a funcionar corretamente ao melhorar a imunidade, fortalecer os ossos e atuar diretamente no sistema nervoso central, respectivamente.

Biscoito de banana e aveia

E já que falamos em biscoitos integrais, uma boa dica é apostar no de banana e aveia. Afinal, esses dois ingredientes ajudam a melhorar o nosso bem-estar. A fruta, por exemplo, faz bem para o coração e evita problemas musculares, enquanto a aveia é fonte de fibras, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. Para preparar essa receita basta misturar os dois ingredientes com as mãos e moldar a mistura em formato de biscoito. Depois, leve para assar por uns 15 minutos e está pronto!

Duo de cookie de coco com uvas passas recheado de iogurte grego

Cookies caseiros também são uma ótima fora de comer biscoito sem culpa. Afinal, você mesmo é o responsável pela massa, e por isso sabe que ela não possui nenhum ingrediente que vá ser prejudicial à sua saúde. Uma boa sugestão é preparar o duo de cookie de coco com uvas passas recheado de iogurte grego, receita rica em proteínas, ferro, fibras e vitaminas C e do complexo B que é bem fácil de preparar, como você vai descobrir se seguir o seu passo a passo.

Biscoito de tapioca

Não, nós não esquecemos das opções salgadas, e nesse caso a dica é apostar no biscoito de tapioca. Livre de conservantes, corantes e açúcares, esse snack ainda possui baixo teor de gordura, e por isso seu consumo é indicado para substituir os modelos mais tradicionais. Se quiser, pode até consumi-lo com uma pasta mexicana, que dá ainda mais sabor e nutrientes para o seu lanche. Seu preparo é bem simples, então vale a pena experimentar!

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