Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
3 sabores de kombucha para variar no consumo desse probiótico
Guia Culinário 31/08/2021

3 sabores de kombucha para variar no consumo desse probiótico

Muito indicado para regular a flora intestinal, melhorar o sistema imunológico e digestivo, o kombucha é uma bebida fermentada que pode (e deve) fazer parte da sua rotina de alimentação. Mas em vez de tomar um único sabor desse probiótico, que tal variar mais no cardápio? Embora seja feita a partir do chá-verde, essa bebida pode ser encontrada em diferentes versões – como a de gengibre, que além de saborosa ainda tem efeito termogênico. Ficou interessado? Confira a nossa lista de sabores de kombucha para tomar no dia a dia:

Afinal, o que é e para que serve o kombucha?

Para quem não sabe, o kombucha é uma bebida feita a partir da fermentação do chá verde, preto ou mate, podendo ser saborizada (o que também agrega mais nutrientes). Ele cumpre função probiótica – isto é, aumenta a presença de bactérias boas no aparato intestinal. Consequentemente, a bebida também melhora o sistema de defesa do corpo, o sistema circulatório, cumpre ação antibacteriana e antioxidante. Uma boa dica é criar o hábito de recorrer ao kombucha como substituto de outras bebidas (como refrigerantes ou até sucos),

Experimente diferentes sabores de kombucha

Para ampliar mais o consumo do kombucha, vale a pena conhecer diferentes sabores da bebida – que podem ser consumidos em qualquer hora do dia para manter o organismo regulado e em equilíbrio. Conheça os sabores de kombucha Taeq que têm baixo valor calórico e pouca quantidade de açúcares – ideal para quem busca uma opção mais leve e fitness:

Kombucha de uva

O kombucha de uva tem um sabor mais adocicado, é bem refrescante e ainda se destaca em termos nutricionais. Além de ser uma bebida probiótica de baixo valor calórico – ótima para quem pratica exercícios -, ele fornece vitaminas, minerais e antioxidantes provenientes da uva. Vale a pena experimentar.

Kombucha de tangerina

Se você é fã de sucos, smoothies e outras bebidas com frutas cítricas, vale a pena experimentar o kombucha de tangerina! Além de fornecer todos os benefícios de um probiótico, ele é mais saboroso e se destaca por ter um teor mais alto de vitamina C. Essa bebida é ótima para tomar no lanche da tarde junto com snacks de quinoa Taeq ou cookies e outras opções mais leves.

Kombucha de gengibre

Conhecido por ser uma raiz rica em propriedades medicinais, o gengibre cumpre função detox, termogênica, antibiótica e ajuda a fortalecer a imunidade de forma significativa. Além disso, o ingrediente concede mais sabor e uma leve picância às receitas. O kombucha de gengibre Taeq, em especial, é nutritivo e tem um sabor bem interessante – a escolha perfeita para quem quer algo mais refrescante para o dia a dia.