Porém, a nutricionista Mariana Morales ressalta que não é bem assim "O limão não previne a gripe, mas pode diminuir a duração e melhorar sintomas da doença", diz a nutricionista sobre o consumo da vitamina C. Esse micronutriente, na verdade, atua no sistema imune, fortalecendo a defesa do organismo e criando mais resistência à infecções – reduzindo assim a duração de estado febril.
Outro ponto que não pode deixar de ser mencionado é a ajuda que o consumo do limão – e, por consequência, da vitamina C – para a absorção de ferro no organismo. A falta de ferro no organismo pode ser muito prejudicial, não só a saúde mas como também no desempenho do dia já que pode causar fadiga e falta de atenção. Por isso, não basta só consumir os alimentos ricos em ferro, como lentilha e feijões, é importante fazer com que o corpo consiga absorvê-lo da maneira correta.
O limão ainda fornece fibras solúveis para o organismo. Isso significa que o consumo dessa fruta pode ajudar a perder peso já que esse tipo de fibra ajuda o corpo a se manter mais saciado. Além disso, esses nutrientes ajudam a manter o intestino regulado e a reduzir o nível de colesterol ruim – o que é uma ótima notícia para o coração!
Um exemplo desses danos é o envelhecimento precoce da pele. Na verdade, essas espécies são formadas naturalmente no corpo, mas se acentuam em situações muito presentes no dia a dia, por decorrência do estresse metabólico excessivo. O fumo, a poluição, a luz solar são exemplos do que podem deixar o organismo nesse estado.
Outro ponto que não pode deixar de ser mencionado é a ajuda que o consumo do limão – e, por consequência, da vitamina C – para a absorção de ferro no organismo. A falta de ferro no organismo pode ser muito prejudicial, não só para a saúde, mas também no desempenho do dia a dia, já que pode causar fadiga e falta de atenção. Por isso, não basta só consumir os alimentos ricos em ferro, como lentilha e feijões, é importante fazer com que o corpo consiga absorvê-lo da maneira correta.
O limão ainda fornece fibras solúveis para o organismo. Isso significa que o consumo dessa fruta pode ajudar a perder peso já que esse tipo de fibra colabora para o corpo se manter mais saciado. Além disso, esses nutrientes ajudam a manter o intestino regulado e a reduzir o nível de colesterol ruim – o que é uma ótima notícia para o coração!