10 sucos ricos em vitamina C para dar mais ânimo e energia nesse verão!

Verão e sucos de frutas são feitos um para o outro. A época mais quente do ano necessita de uma hidratação poderosa, rica em vitamina C, que dão ânimo e energia ao organismo!
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Altas temperaturas, sol, dias de praia e calor... É verão no Brasil! Nessa época, tão esperada do ano, precisamos nos hidratar e manter o nosso corpo saudável das mais variadas formas! Além da água, alguns sucos integrais das frutas podem ser alternativas incríveis para deixar o seu dia mais refrescante e saboroso, com diversos benefícios, fornecendo energia e disposição! Confira 10 sucos ricos em vitamina C para turbinar o seu organismo!

Seja com uma, duas ou três frutas combinadas, os sucos integrais são fontes poderosas de nutrientes para a nossa devida hidratação. Dentre eles, destacamos a vitamina C, um importante elemento que deve estar presente principalmente nos dias das altas temperaturas, já que elas protegem o nosso sistema imunológico e geram energia ao organismo. Segundo a nutricionista Paola Lisboa, esse complexo vitamínico é responsável por deixar o nosso organismo saudável, combater o envelhecimento precoce e diminuir o estresse:

"A vitamina C é um ótimo antioxidante que ajuda a prevenir a formação de radicais livres, principalmente no verão, onde se tem muita exposição solar, além disso, ela melhora a absorção de ferro no organismo, gerando mais energia para os nossos dias", explica a profissional que indica os sucos mais ricos na substância. Confira!

10 sucos ricos em vitamina C para o verão

1 - Suco de caju: Não há quem resista a um delicioso suco de caju estupidamente gelado! Além de fornecer bons níveis de vitamina C para o nosso organismo, a bebida ainda ajuda a prevenir o desenvolvimento do câncer, protege o coração, fornece mais disposição e deixa nossa pele e cabelos mais bonitos e saudáveis.

2 - Suco de goiaba: Você sabia que a goiaba tem níveis mais altos de vitamina C que a laranja? A fruta tropical fornece três vezes mais do que o requisito diário da substância o que a torna extremamente nutritiva. A fruta ainda ajuda a manter os níveis da pressão arterial em dia, previne o envelhecimento e por ser rica em fibras alimentares, deve estar presente na alimentação dos diabéticos.

3 - Suco de acerola: O tamanho da fruta não corresponde aos diversos benefícios que ela pode proporcionar ao nosso corpo. O suco de acerola é uma ótima pedida para os dias de altas temperaturas, uma vez que a bebida, além de ser rica em vitamina C, também inclui as vitaminas A e do complexo B e os minerais ferro, cálcio e fósforo que ajudam a manter o bem-estar do nosso organismo e fornecem energia para os dias mais quentes.

4 - Suco de cenoura com beterraba: Saboroso e refrescante, a união desses vegetais é essencial para fortalecer o nosso sistema imunológico e beneficiar o bronzeado nesse verão. A cenoura, rica em betacaroteno, ajuda a manter a cor por mais tempo e a beterraba é responsável por manter o organismo protegido de doenças e enfermidades. Você ainda pode acrescentar a laranja para compor o suco e deixá-lo ainda mais saboroso e nutritivo.

5 - Cenoura com laranja: O suco é a cara do verão! Fonte de vitamina C e minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio, a cenoura é responsável não somente por ajudar a manter o nosso bronzeado, graças a presença do betacaroteno, ela também tonifica a pele, retarda o envelhecimento precoce e ajuda a diminuir os níveis de colesterol. Já a laranja, além de refrescante, deixa o suco ainda mais saboroso, nutritivo e ajuda a fortalecer a imunidade, combate o câncer e faz bem ao coração.

6 - Suco de laranja: O tradicional suco natural de laranja merece um lugar todo especial na nossa lista de sucos para o verão. A fruta se torna essencial para incluir a vitamina C na nossa alimentação, mas além disso, a laranja também é rica em vitamina A, B e E, e de minerais como zinco, potássio, ferro e cálcio que ajudam a reduzir o colesterol, prevenindo as doenças cardiovasculares, auxilia na redução do estresse do dia a dia e dá um "up" na nossa disposição.

7 - Suco de limão: Não dá pra resistir a uma limonada fresquinha no calor, não é mesmo? A bebida, além de deliciosa, refrescante e extremamente versátil, é fonte de nutrientes poderosos que ajudam a manter o nosso organismo saudável. O consumo do suco de limão está diretamente ligado à desintoxicação do organismo, a prevenção de doenças degenerativas e na diminuição da pressão arterial.

8 - Suco de romã: Se você ainda não acrescentou essa bebida nos seus dias, aproveite a proximidade do verão para incluir. A fruta é extremamente rica em substâncias favoráveis ao nosso organismo, ajudando a proporcionar o bem-estar e deixá-lo saudável. Fonte de antioxidantes, o suco de romã é associado à prevenção do câncer, a um coração saudável, prevenindo as doenças cardiovasculares, diminui os riscos do diabetes e reduz os sintomas da TPM e da menopausa.

9 - Suco de cramberry: Já pensou em acordar com um delicioso suco energizante e nutritivo? Sempre associado aos benefícios contra a infecção urinária, o suco de cramberry tem muito mais para oferecer para o nosso corpo. Rico em antioxidantes, vitaminas A, C e K, a bebida é responsável por acelerar o nosso metabolismo, reduzir os níveis de colesterol no sangue, previne doenças estomacais como gastrite e úlcera, além de proporcionar um coração saudável, por combater a pressão alta.

10 - Suco de cenoura, beterraba e acerola: O famoso 3 em 1 não podia ficar de fora na nossa lista de bebidas mais indicadas para nos fornecer energia e hidratar durante o verão. A união de cenoura, beterraba e acerola é "tiro e queda" para fortalecer o nosso sistema imunológico, prevenindo as gripes e resfriados, além das bactérias que acumulamos no organismo. A bebida, além de fornecer a vitamina C, também inclui vitamina A e do complexo B que ajudam a manter o nosso corpo saudável e livre das enfermidades.

"Vale ressaltar que os sucos ricos em vitamina C devem ser feitos e tomados na hora, pois a vida útil dessa substância é extramente pequena, ou seja, quando levados a geladeira por apenas 50 minutos já perdem algumas das suas propriedades", finaliza a nutricionista Paola Lisboa.

* Paola Lisboa (CRN- 15100233) é nutricionista clínica e funcional e disponibiliza sua rede social para contato e outras informações: Facebook

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