Leite

Leite

Fonte de cálcio, o leite possui riboflavina (vitamina B2), vitamina B12, vitamina A, tiamina, vitamina B6 e minerais: fósforo, potássio, zinco e magnésio. O alimento é de suma importância desde o nascimento até a fase adulta. O consumo desde os primeiros dias de vida favorece a prática de uma dieta balanceada.

Para quem deseja perder peso, o leite pode ser um aliado. O cálcio acelera o processo de queima de gorduras e aumenta a sensação de saciedade. Nas fases iniciais da vida o consumo de leite é essencial para a estruturação dos ossos e dos dentes, pois a ingestão do alimento está diretamente ligada à sua formação.

A ingestão das vitaminas também está entre os benefícios do consumo do leite. A vitamina A, por exemplo, contribui para a formação dos tecidos e mantém os cabelos com aspecto saudável. Já as vitaminas do complexo B auxiliam na proteção do sistema nervoso e participam do processo de oxigenação das células.

Os consumidores podem encontrá-lo em versão integral, desnatado e semidesnatado. A quantidade de gordura presente no integral é de 3% de gordura e no desnatado é 0,5%. Já o leite semidesnatado possui entre 0,6 e 2,9% de gordura.

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Para fazer creme de leite caseiro, você vai precisar de leite desnatado, amido de milho e manteiga light para preparar uma mistura cremosa
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Falta de fósforo no organismo pode causar sintomas como enfraquecimento dos ossos e dores nas articulações
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Para aumentar a absorção de nutrientes no dia a dia, uma boa dica é tomar suco de laranja durante as refeições - afinal, a vitamina C presente na fruta ajuda o ferro a ser absorvido
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Para consumir alimentos ricos em enxofre, o ideal é investir em vegetais crucíferos, como brócolis e couve-flor
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Hambúrguer de grão-de-bico Taeq com pão de aveia é uma alternativa mais saudável para quem gosta de comer esse tipo de lanche
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Os lipídios estão presentes em diferentes alimentos vegetais, como nas oleaginosas (nozes, amêndoas e castanhas, por exemplo)
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Vitamina de abacate com banana é uma opção rica em fibras, potássio, ômega 3 e antioxidantes que ajudam a fortalecer a imunidade e a conceder energia para encarar a rotina
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Para preparar aquafaba (líquido derivado do cozimento de leguminosas) basta cozinhar o grão-de-bico normalmente e depois peneirar para recolher a água
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Para quem quer preparar doces sem chocolate no dia a dia, uma boa dica é dar uma chance para o clássico bolo de banana com canela
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Para preparar um bom churrasco vegetariano, a principal dica é apostar no pão de alho, nos legumes e nos cogumelos grelhados
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Para garantir um bom consumo de vitamina B12, pessoas veganas devem recorrer ao acompanhamento de um nutricionista para receber suplementos e dicas para manter uma alimentação balanceada
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Intolerância à galactose (ou galactosemia) deve ser tratada através de uma dieta restritiva, sem o consumo de leites e derivados, por exemplo
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