Wafle colorido com farinha de quinua para o seu café da manhã

Está na hora de dar um toque especial no seu café da manhã ou, até mesmo, nos seus lanchinhos da tarde! Fácil, rápido e prático de fazer, o wafle colorido com farinha integral de quinua é uma opção extremamente saborosa para acrescentar diversos benefícios no seu dia a dia. Em apenas 30 minutinhos você terá um prato delicioso, repleto de fontes de proteínas e outros nutrientes super saudáveis para o seu organismo! Confira!

O wafle é um tipo massa de origem belga, prensada em um ferro quente. Possui uma estrutura cheia de ondulações, é crocante, versátil e está ganhando um espaço cada fez maior na culinária brasileira. Perfeito para servido no café da manhã ou como lanche da tarde, a iguaria também acompanha saladas, como as de folhas e tomate. À nossa receita, acrescentamos farinha de quinua e a farinha de linhaça, dois superalimentos extremamente saudáveis e benéficos para o nosso organismo.

A farinha de quinua é fonte de proteínas e fibras, que ajudam a regular o intestino, controlam os níveis do colestero,e fortalecem os músculos, como o coração, prevenindo as doenças cardiovasculares e outras enfermidades. Já a farinha de linhaça é rica em gorduras boas como o ômega 3 e 6, os famosos ácidos graxos que ajudam a emagrecer e também protegem o coração, além de fortalecer o nosso sistema imunológico e fornecer mais energia para os nossos dias.

Para completar a deliciosa massa do wafle, adicionamos a nutritiva bebida orgânica de arroz com quinua e coco que, por ser livre de lactose, torna o lanche perfeito para as pessoas que possuem intolerância à substância. A bebida ainda é isenta de colesterol e fonte de proteínas essenciais que completam uma alimentação saudável e equilibrada.

Tornando o prato colorido e até mais atrativo, acrescentamos a cenoura, rica em vitamina A, que, dentre seus poderes nutricionais, beneficia a saúde dos nossos olhos e, inclusive, ajuda a manter o bronzeado por mais tempo, por ser rica em betacaroteno. Pensa que acabou? Ainda tem a salsinha, que além dar um tom esverdeado à receita, também confere vitaminas A, B, C e K, ajudando a fortalecer o sistema nervoso e imune.

Acompanhamentos para o wafle

Já que o verão está dando boas-vindas ao ano, nada melhor do que uma salada verde orgânica para acompanhar e deixar o prato ainda mais saudável! Escolha as folhas de sua preferência, separe o tomate cereja e coloque-os como acompanhamento para o seu lanche ou café da manhã, além de agregar nutrientes, as folhas tornarão à receita mais saudável e saborosa.

Se o colorido do prato já é extremamente atrativo, imagine agora que você conhece todos os benefícios que ele pode te proporcionar? Separe os ingredientes, acompanhe o modo de preparo e se delicie com o wafle colorido com farinha de quinua! Experimente e se surpreenda!

Modo de preparo:

No liquidificador bata rapidamente todos os ingredientes, com exceção de linhaça, que deve ser misturada. Unte a máquina de waffle com um pouco de azeite, espere aquecer bem e faça os waffles. Sirva com a salada de folhas e tomates cereja.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 280Kcal 14
Carboidrato 28g 9
Proteína 14g 19
Gorduras totais 12g 22
Gorduras saturadas 2g 9
Sódio 250mg 10
Colesterol 110mg 37
Fibra alimentar 4g 16
Vitamina A 958mcg 160
Vitamina D 0,3mcg 6
Vitamina C 4mg 9
Cálcio 55mg 6
Ferro 2,5g 18

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em fibras, Alimentos sem glúten, Alimentos sem lactose, Alimentos ricos em proteínas, Vitamina A

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