Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Vitaminas para o café da manhã: 4 receitas poderosas para começar bem o seu dia
Guia Culinário 18/01/2018

Vitaminas para o café da manhã: 4 receitas poderosas para começar bem o seu dia

Começar o dia com mais ânimo, disposição e energia depende essencialmente da qualidade do nosso café da manhã. A primeira refeição, feita após o longo período de jejum, é de suma importância para o fortalecimento do organismo e, para isso, as vitaminas são opções naturais e extremamente nutritivas para regular e fortalecer o nosso corpo. Veja algumas combinações e possibilidades saborosas para prepararmos a nossa bebida matinal.

Sejam vitaminas mais tradicionais, como a vitamina de banana ou de abacate, ou combinadas com outros ingredientes, essas bebidas são opções ideais para o café da manhã por conseguirem repor as vitaminas e minerais que podem ser perdidas durante o jejum das horas de sono. Além disso, elas garantem o equilíbrio do organismo durante o resto do dia.

4 combinações de vitaminas para o seu café da manhã

*Clique no link assinalado em cada receita para conferir o modo de preparo, os ingredientes necessários, além da tabela nutricional completa de cada prato.

01 – Vitamina de frutas vermelhas: Morangos, cerejas, framboesas… As frutas vermelhas, além de deliciosas, possuem grandes vantagens nutricionais para a nossa saúde. Elas são donas de propriedades generosas de vitaminas e minerais, aumentando os níveis de agentes antioxidantes no organismo. Essas substâncias ajudam no trabalho do sistema imunológico, responsáveis pela defesa do corpo contra as ações de radicais livres que podem causar doenças ou outras enfermidades. Além disso, essa bebida é feita sem lactose, sendo indicada para pessoas alérgicas ao leite e seus derivados.

02 – Vitamina de framboesa e laranja: Além do contraste de sabores dessas duas deliciosas frutas, a combinação potencializa os níveis nutricionais da bebida, principalmente de vitamina C. Esse complexo vitamínico é responsável por dar mais energia ao corpo, defender o organismo e na manutenção do tecido conjuntivo.

03 – Vitamina de aveia, iogurte e castanha do Pará: Se você precisa aumentar a ingestão de fibras alimentares no dia a dia, essa vitamina é a ideal para a sua alimentação. A presença de aveia, iogurte e castanhas, dão essa garantia para o seu organismo. Extremamente saudáveis, esses ingredientes juntos facilitam o trabalho do nosso intestino, melhoram a digestão e provocam a melhor sensação de bem-estar e saciedade.

04 – Vitamina com bebida de aveia e farinha de chia: Outra bebida que potencializa e muito a ingestão de fibras para a nossa alimentação. Por ser composta por farinha de chia, essa vitamina também é uma ótima fonte de cálcio, sendo indicada para pessoas que precisam fortalecer a formação óssea e combater a osteoporose.

Consulte um nutricionista – Antes mesmo de iniciar qualquer plano alimentar, é necessário buscar a orientação profissional para buscar uma alimentação de acordo com as suas reais necessidades no dia a dia. Um nutricionista ou nutrólogo, pedirá exames completos de saúde, para elaborar uma dieta funcional para cada refeição da sua rotina.