Vitamina de banana: Conheça os benefícios dessa bebida para o seu café da manhã

Pela lógica nutricional da alimentação saudável, a soma banana + leite é igual à energia e disposição do seu dia a dia! Uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, a vitamina de banana carrega um verdadeiro arsenal de poderes para um café da manhã poderoso e saudável. Entenda os benefícios que essa mistura consegue trazer para o organismo!

A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas A e C, que gera muita energia nosso organismo. Em união com o leite, de preferência desnatado, ou para as pessoas que possuam intolerância à lactose, a versão vegetal, os seus benefícios potencializam, já que o leite é rico em cálcio, potássio e outros diversos nutrientes, importantes para o bom funcionamento do corpo, força da musculatura e ossos.

"Para o café da manhã a vitamina de banana é uma boa pedida para espantar aquele mau humor matinal, pois fornece energia. A banana contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor." enfatiza a nutricionista Fernanda Bortolon.

Confira algumas das vantagens de inserir a vitamina de banana no seu café da manhã:

1) Neutraliza a perda de cálcio durante a micção e construi ossos fortes.

2) Bananas reduzem o inchaço, protege contra o diabetes tipo II, ajuda na perda de peso, fortalece o sistema nervoso, e contribuiu com a produção de glóbulos brancos, tudo devido a altos níveis de vitamina B-6.

3) Rica fonte de ferro, o alimento pode estimular a produção de hemoglobina no sangue que ajuda no caso de anemia.

4) As bananas são um antiácido natural, proporcionando alívio de refluxo ácido, azia.

5) A vitamina também reserva grande quantidade de agentes antioxidantes, que proporcionam radicais e proteção de doenças crônicas.

6) Ingerir a vitamina de banana pode diminuir a temperatura do corpo e refrescá-lo durante uma febre ou em um dia quente.

7) A banana também diminui as câimbras, contendo bastante vitamina B6 e B12, indicada para quem parou de fumar, pois tira os efeitos da falta de nicotina.

Ver mais: Alimentação saudável, Alimentos ricos em ferro, Alimentos ricos em fibras, Alimentos ricos em cálcio, Café da manhã, Alimentos orgânicos, Frutas

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