Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Vai malhar? Motivos para investir no profissional de educação física
Movimente-se 07/01/2015

Vai malhar? Motivos para investir no profissional de educação física

Com a chegada do verão, muitas pessoas tiram o tênis do armário e resolvem praticar exercícios físicos ao ar livre. Mas, antes de sair de casa com esse objetivo, alguns cuidados são necessários para que não haja lesões, rupturas e lesões musculares ou dores indesejáveis por todo o corpo.

A personal trainer da academia Wellness, Daniela Souza, explica que o primeiro passo é procurar um médico para saber se a prática está liberada. “O especialista dirá se o paciente está ou não apto a praticar determinada atividade e poderá fazer algumas recomendações que devem ser levadas em consideração”, narra ela.

Em seguida, ele deve iniciar a atividade de forma gradativa. “A duração, a carga e a complexidade dos movimentos devem ser limitados. A série elaborada para cada aluno levará esses detalhes em consideração”, avalia.

Daniela Souza esclarece que a busca por um profissional especializado, registrado no Conselho Regional de Educação Física é fundamental para o sucesso da atividade física, isso porque ele elaborará um treino específico para cada aluno, analisando suas necessidades, limitações e objetivos.

“O personal deverá considerar o interesse pessoal do praticante e adequá-lo a sua necessidade, considerando suas aptidões físicas e desenvolvendo novas aptidões, ressaltando sempre que a qualidade de vida e a saúde são mais importantes do que apenas o fator estético”.

3 motivos para investir em um personal trainer

Evita erros na execução de movimentos que podem gerar lesões

Incentiva e motiva o aluno na hora de exercícios mais pesados

Cria e adapta o treino de acordo com necessidades e avanços