Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Um brinde ao Ano Novo! Aprenda 6 drinks sem álcool para sua festa de Réveillon!
Guia Culinário 30/12/2016

Um brinde ao Ano Novo! Aprenda 6 drinks sem álcool para sua festa de Réveillon!

Está chegando a tão esperada virada de ano! É tempo dos tradicionais brindes de comemorações, entre amigos e familiares, para mais um ano que está por vir. Mas… E para quem não bebe álcool? Como fazer? É bom lembrar que seu consumo excessivo pode acarretar diversos problemas de saúde, além da peculiar ressaca. Para quem não abre mão de servir bons drinks e ao mesmo tempo quer se ver livre das bebidas alcoólicas no Ano Novo, a gastrônoma e bartender Gisele Boltman preparou uma lista incrível com 6 opções de coquetel de frutas sem álcool que não podem ficar de fora da sua festa. Escolha a sua preferida, separe os ingredientes e veja como é fácil prepará-las!

6 bebidas sem álcool para incrementar o seu Ano Novo

1 – Sangria Bambina

– 1 litro de suco de uva integral

– 1 maçã cortada em cubos

– 1 abacaxi (pequeno) sem o miolo, cortado em cubos

– 1 cacho pequeno de uvas (a sua escolha) sem caroço

– 500 ml refrigerante de limão

– Gelo

Modo de preparo: Colocar o suco de uva, a maçã, o abacaxi e as uvas numa jarra de pelo menos 2l, acrescente gelo até 3 dedos abaixo do limite da jarra, complete com o refrigerante de limão. Dica: Se quiser pode colocar 1 fatia de romã dentro das taças na hora de servir, para atrair sorte em 2017!

2 – Limonata

– 50 ml de suco de limão coado

– 1/2 lata de soda

Fatias de limão Tahiti ou Siciliano

– Algumas folhinhas de hortelã

– Adoce a gosto com açúcar ou adoçante

– Gelo

Modo de preparo: Coloque o açúcar e o suco de limão no fundo de um copo long (copo de 250 a 300ml), misture até dissolver o açúcar, acrescente 7 folhinhas (as mais verdes) de hortelã, 2 fatias de limão e gelo até encher o copo. Complete o copo com a soda. Se você quiser, pode decorar o copo com uma fatia de limão na borda.

3 – Cheers

– 1 caixinha de morango

– 3 colheres de sopa de açúcar

– 1 garrafa de Sidra sem álcool (gelada)

Modo de preparo: Coloque os morangos e o açúcar no liquidificador, bata até virar um purê homogêneo. Acrescente uma colher de morango no fundo de uma taça e coloque o purê. Sirva a Sidra delicamente até completar a taça.

4 – Piña colada especial

– 50 ml de leite de côco

– 50 ml de leite condensado

– 100 ml suco de abacaxi

– Gelo

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de gelo, até ficar uma mistura cremosa. Pode ser servido em um copo ou em uma taça.

5 – Maracujá gelado

– 1 polpa de maracujá congelada

– 50 ml de leite condensado

– 100 ml de leite integral

– Xarope de groselha ou grenadine

– Gelo

Modo de preparo: Bata no liquidificador a polpa de maracujá, o leite condensado, o leite integral e três pedras de gelo, até ficar homogêneo e cremoso. Em um copo ou taça espalhe a groselha ou a grenadine no interior do copo, sirva a bebida em seguida.

6 – Shirley Temple

– 50 ml de suco de laranja

– 100 ml de refrigerante de limão

– Fatias de laranja

– Xarope de groselha

Modo de preparo: Esse drink é um grande clássico e muito fácil de fazer. Coloque uma fatia de laranja no copo, depois o suco de laranja (gelado), complete com o refrigerante de limão (também gelado), jogue uma cereja dentro do copo e um pouco de groselha, sem exagerar para não ficar muito doce.

* Gisele Boltman é gastrônoma e bartender e disponibiliza o seu e-mail para contato: giseleboltman@gmail.com

Veja mais