Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Um brinde à sua saúde! 6 drinques não alcoólicos para você curtir o Réveillon
Guia Culinário 29/12/2017

Um brinde à sua saúde! 6 drinques não alcoólicos para você curtir o Réveillon

“Tim, tim!”, “Cheers!”, “Saúde”! O ano novo se aproxima e o mundo todo se une para brindar a vida. Mas, e para quem não bebe? Como comemorar o Réveillon? A resposta está na criatividade. Além de muito saborosos, cada vez mais os drinques sem álcool são elaborados para quem busca manter uma alimentação saudável e equilibrada mesmo em grandes festas e confraternizações.

Você já pensou em acordar no 1º dia do ano sem aquelas dores de cabeça, de maneira bem leve, disposta e com muita energia? Pois é, quem opta por não ingerir bebidas alcoólicas está livre dos riscos das temidas ressacas que tanto atormentam quem exagera nos drinques. E também, pensando socialmente, existem opções mais saudáveis, mas que são tão saborosas, coloridas e sofisticadas quanto as bebidas tradicionais para uma grande festa. Veja, abaixo, algumas boas opções e os seus benefícios para a saúde.

6 drinques sem álcool para você preparar em sua festa

1 – Ponche de suco de uva Taeq: Preparado em apenas 20 minutos, o ponche é caracterizado por ser servido em uma tigela ou grandes jarras. Feito à base de frutas, essa receita conta com abacaxi, maçã, uva e limão, acompanhado do suco de uva integral e água gaseificada. Todos esses ingredientes garantem boas quantidades de vitaminas e minerais, que dão mais energia e disposição para curtir a festa.

2 – Bebida de morangos orgânicos e água de coco: Refrescante, saudável e deliciosa, essa bebida é perfeita para começar o ano com o pé direito. Fonte de vitamina C, ela ajuda a melhorar o sistema imunológico e deixar o organismo livre de enfermidades. A água de coco também é uma poderosa fonte de hidratação, pois além de repor o líquido perdido no suor, ainda completa os sais minerais necessários pra o bem-estar.

3 –Clericot: Para quem gosta de um bom vinho, o clericot é uma opção mais saudável da tradicional bebida. Tradicionalmente ele é feito à base de vinho branco ou espumante, contendo também cubos de frutas nutritivas e deliciosas, como pêssego, pera, morango e maçã, porém, como a nossa receita não leva bebida alcoólica, são usados sucos naturais. Ele também leva a vantagem de ser livre de glúten e lactose, sendo indicado para pessoas alérgicas ou intolerantes às duas substâncias.

4 Ponche de chá de morango: Nessa versão, o ponche é feito com o chá de morango, uma das bebidas mais saudáveis e indicadas para hidratar o corpo de forma saudável e nutritiva. O chá de frutas tem poderes diuréticos, além de ser fonte de vitaminas C, excelente para regular o organismo.

5 – Coquetel de frutas: Para quem gosta de tirar uma onda com drinques coloridos, o coquetel de frutas é uma bebida tradicional e muito consumida. A união de laranja, abacaxi, cerejas, beterraba e suco de laranja e limão é bem saborosa e nutritiva, afinal, são ingredientes saudáveis e cheios de nutrientes. As frutas podem ser congeladas ou batidas no liquidificador com gelo para trazer ainda mais refrescância.

6 – Suco de frutas vermelhas com limão e água de coco: Brindar e celebrar o ano que vai chegar com um suco saudável é a melhor maneira, não é mesmo? Por isso, o suco de frutas vermelhas com limão e água de coco é uma alternativa refrescante e altamente nutritiva, rica em vitaminas e minerais que se tornam responsáveis por equilibrar o organismo e mantê-lo saudável.