Turbine as sopas congeladas: Veja como incluir mais nutrientes à sua refeição

As sopas congeladas são opções nutritivas para completar a nossa alimentação saudável, incluindo substâncias importantes para o nosso bem-estar!
As sopas congeladas são opções nutritivas para completar a nossa alimentação saudável, incluindo substâncias importantes para o nosso bem-estar!

As sopas congeladas são sinônimo de nutrição e praticidade para o nosso dia a dia. Para tornar o prato ainda mais saboroso, alguns ingredientes podem turbinar a sua refeição, trazendo mais sabor e nutrientes para o seu organismo! Descubra quais são as melhores combinações para as sopas congeladas e os benefícios dessas uniões para sua saúde!

Depois de um dia cansativo e cheio de atividades, a última coisa que queremos é nos dedicar à cozinha. Por isso, optar pelas sopas congeladas é uma maneira de se alimentar bem sem perder muito tempo! Segundo a nutricionista Patrícia Bertoni, as sopas congeladas são boas alternativas para compor a alimentação e o que não faltam são opções para incrementar os pratos. Veja algumas opções listadas pela profissional:

5 opções saudáveis para turbinar as sopas congeladas

1 - Algas nori: Após descongelar as sopas, você pode assar ou aquecer as algas na chama do fogão até ficar crocante. Pique e salpique as algas na sopa. "Rica vitaminas e proteínas, aumenta a sensação de saciedade, auxiliam no controle do colesterol e ajudam a eliminar metais pesados", explica a nutricionista.

2 - Flocos de aveia ou farelos: Um dos cereais mais utilizados na culinária saudável também pode aparecer nas sopas. Acrescente durante o preparo ou inclua na hora de servir. A aveia é rica em fibras alimentares, responsáveis por melhorar a função intestinal, favorecer uma boa digestão, proporcionar saciedade e auxiliar na perda de peso.

3 - Semente de girassol, abóbora ou gergelim: Você pode acrescentar qualquer uma dessas sementes tostadas ou germinadas na hora de servir a sopa. "Esses alimentos ajudam a combater radicais livres, auxiliam no combate ao envelhecimento precoce e tem propriedades anti-inflamatórias", analisa a profissional. Além disso, as sementes também contribuem para o controle dos níveis de colesterol e fornecem energia para o nosso organismo.

4 - Salsa (ou salsinha): Versátil, saborosa e nutritiva, a salsinha também pode ser usada na preparação da sopa ou acrescentada no momento de servir. Segundo Patrícia Bertoni, a salsa diminui o inchaço do corpo, auxiliando na perda de medidas, além de melhorar a digestão e ser rica em agentes antioxidantes. Rica em vitamina C, o consumo da salsinha ajuda a manter longe os resfriados e gripes causados pela baixa imunidade.

5 - Semente de chia: Considerada um super alimento, a semente de chia pode estar presente em diversas preparações da nossa alimentação saudável. A nutricionista recomenda acrescentar até uma colher na hora de servir, pois suas propriedades nutricionais aumentam o teor de fibras da refeição, proporciona saciedade e ajuda a desintoxicar e diminuir retenção de líquidos.

*Patrícia Bertoni Brotherhood (CRN 101586) é nutricionista especializada em gestão de qualidade e segurança de alimentos e atua na prescrição de fitoterápicos e suplementação. Formada pela UNIRIO, a profissional disponibiliza suas redes sociais para contato e informações: Instagram

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