Tortellini tricolori integral ao molho de cottage e castanhas do Pará

As massas têm um lugar todo especial na culinária brasileira. Seja no almoço ou no jantar, elas conquistam o paladar com combinações deliciosas, podendo fazer parte de receitas sofisticadas até pratos mais simples do dia a dia. Por isso, a nossa sugestão de hoje é uma surpreendente preparação com macarrão integral: Tortellini tricolori integral ao molho de cottage e castanhas do Pará. Descubra como é fácil preparar e quantos benefícios esse prato pode proporcionar para você e toda a sua família!

O tortellini tricolori é um tipo de massa italiana que lembra um "pastelinho". Em sua versão integral para a receita, o alimentos contém todos os nutrientes do trigo, por isso, pé uma grande fonte de fibras alimentares, responsáveis por tornarem saudáveis o trânsito intestinal, prevenirem as doenças cardiovasculares e o diabetes, além de proporcionarem saciedade, ajudando na perda de peso natural. As massas integrais também fornecem bons níveis de energia para o nosso organismo, melhorando o nosso ânimo.

Além das fibras alimentares, o tortellini integral também é rico em ferro, um mineral fundamental para o transporte de oxigênio no organismo. Ainda podemos destacar a grande quantidade de vitaminas do complexo B, um conjunto de substâncias que atuam em prol do sistema nervoso, da saúde dos olhos, pele e cabelos e também fornecem energia para o corpo.

Molho de queijo: Saudável e saboroso!

O segredo do prato é o molho composto por um dos queijos mais magros e saudáveis para a nossa alimentação: o cottage. Fonte de nutrientes importantes para o bem-estar geral do nosso organismo, destacamos o cálcio, o mineral presente em nossos dias desde criança, é extremamente necessário para a manutenção e o desenvolvimento dos nossos ossos, dentes e músculos. Além disso, o mineral desempenha um papel fundamental para uma digestão saudável.

Para completar e acrescentar ainda mais sabor, adicionamos castanhas do Pará picadas. Essa iguaria além de ser altamente saborosa, é uma boa fonte de minerais como o magnésio e o selênio que agregam benefícios para a nossa saúde. Essas substâncias ajudam a prevenir o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer, por exemplo, favorece o emagrecimento, atua no combate ao câncer por ter propriedades antioxidantes e diminui os níveis de colesterol no sangue.

Notou quantos benefícios esse prato pode agregar ao seu organismo? Desfrute de todos essas vantagens separando os ingredientes, acompanhando o modo de preparo e se surpreendendo com o aroma dessas combinações! Em apenas 30 minutos com o resultado do Tortellini tricolori integral ao molho de cottage e castanhas do Pará. Experimente!

Modo de preparo:

Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem. Doure o alho no azeite, acrescente metade das castanhas do Pará picadas e refogue. Misture o queijo cottage, a água, o manjericão e tempere com sal e pimenta. Adicione o queijo minas padrão e mexa até derreter. Sirva salpicado com o restante das castanhas do Pará e o queijo minas padrão ralado.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 370Kcal 19
Carboidrato 49g 16
Proteína 14g 19
Gorduras totais 13g 24
Gorduras saturadas 0,6g 3
Sódio 102mg 4
Colesterol 1mg 0
Fibra alimentar 5g 20
Vitamina A 4mcg 1
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0mg 0
Cálcio 77mg 8
Ferro 0,7mg 5

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em proteínas, Sem colesterol, Alimentos ricos em cálcio, Alimentos orgânicos, Complexo B, Macarrão

Últimas matérias