Suflê de couve-flor e brócolis: Fonte de fibras, ferro e vitaminas. Saiba fazer!

Se você busca uma opção leve, saborosa e nutritiva, com muito glamour e sofisticação em um único prato, a nossa sugestão da semana é perfeita! O suflê de couve-flor e brócolis é uma receita poderosa para a saúde e deliciosa para o paladar. Seja em um almoço de domingo com a família ou para ser consumida durante a semana, a iguaria também se destaca pela praticidade e facilidade de preparo. Saiba mais sobre essa maravilha gastronômica que dá água na boca só de olhar!

Dividido em porções individuais ou em travessa única, o suflê é daqueles pratos que conseguem agradar a todo mundo. Aqui, em nossa sugestão, ele é composto por dois poderosos vegetais: couve-flor e brócolis, dois ingredientes fontes de fibras alimentares, substâncias ideais para tornarem o organismo saudável e nutrido. Entenda, abaixo, a importância desses alimentos para nossa saúde!

Brócolis: O vegetal rico em ferro e que ajuda a prevenir a anemia

Dentre as famílias dos vegetais verdes escuros, o brócolis é um dos mais conhecido e poderosos. Rico em vitamina C, o alimento ajuda a tornar o nosso sistema imunológico saudável, livre de enfermidades e outras complicações. Suas propriedades antioxidantes ainda atuam no combate ao câncer e na prevenção das ações dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce das células do organismo.

A grande quantidade de ferro no brócolis, mineral de suma importância para o nosso bem-estar, torna o alimento essencial para o transporte de oxigênio para as células do corpo. Além disso, o ferro atua na prevenção da anemia, causadora da fadiga, indisposição, perda de peso e baixa resistência às doenças.

Couve-flor para manter o coração saudável e ativo

Assim como o brócolis, a couve-flor é um vegetal fonte de vitamina C, tornando essa união uma dupla potente para o fortalecimento e bem-estar do nosso organismo. Ela também é rica em vitaminas do complexo B, que proporcionam uma pele saudável e produz energia para nosso corpo. Minerais como magnésio, potássio, fósforo e cálcio também estão presentes no alimento, fortalecendo os ossos e diminuindo os níveis de colesterol.

Dentre as substâncias encontradas na couve-flor, há um destaque também para o sulforatano, um nutriente responsável por beneficiar a saúde cardiovascular, diminuindo os riscos de doenças como infarto, derrame, AVC e outras. Tal substância atua na proteção dos vasos sanguíneos e aumentando as funções antioxidantes.

Castanhas, noz moscada e salsa completam o quadro nutricional dessa receita!

Quem disse que comida saudável é sem graça, sem sabor? Com a inovação gastronômica, os ingredientes mais saborosos e inusitados podem fazer parte de preparações deliciosas. Por isso, em nosso suflê de couve-flor e brócolis, a castanha, noz moscada e salsa estão presentes para tornar o prato uma explosão de sabores!

Confira a lista de ingredientes, leia atentamente o modo de preparo e experimente essa delícia saudável!

Modo de preparo:

Descongele os floretes de brócolis. Pique a couve flor e os floretes de brócolis e reserve. No liquidificador, bata o ovo, a farinha integral, o iogurte e o queijo até formar um creme. Misture a couve-flor, os floretes de brócolis, a castanha do Pará e tempere com a noz moscada, o sal e a pimenta. Misture a salsa e por último incorpore as claras em neve. Distribua o suflê em recipientes específicos para suflê untados com um pouco de azeite e asse no forno pré-aquecido a 200°C por 25 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 201Kcal 10
Carboidrato 16g 5
Proteína 12g 16
Gorduras totais 9g 16
Gorduras saturadas 1,5g 7
Sódio 209mg 9
Colesterol 68mg 23
Fibra alimentar 3g 12
Vitamina A 93mcg 16
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 31mg 69
Cálcio 99mg 10
Ferro 1,5g 11

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em fibras, Alimentos ricos em proteínas, Vitamina A, Vitamina C, Alimentos orgânicos, Alimentos ricos em cálcio, Complexo B, Vitaminas

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