Suco de polpas congeladas: Veja as melhores combinações de frutas para o verão!

Inovar nas preparações culinárias pode ser a forma mais benéfica de incluir novos nutrientes no seu dia a dia. Sendo assim, já pensou em misturar dois sabores diferentes de polpas congeladas para obter um suco nutritivo e muito mais saboroso? Algumas uniões podem aumentar a absorção de substâncias e proporcionar bem-estar para o seu organismo. Veja quais são as melhores combinações de polpas de frutas para incluir na sua dieta!

Seja para o café da manhã, almoço ou para o lanche, um suco refescante cai super bem, principalmente em épocas de temperaturas altas, como o verão, onde procuramos alternativas de nos hidratar. As bebidas preparadas com polpas de frutas congeladas podem ser tão nutritivas quanto um suco natural, já que boa parte das propriedades encontradas na fruta permanecem quando o congelamento é feito de maneira correta.

O auge dos benefícios das polpas congeladas se dá pela praticidade, no preparo e no armazenamento, por isso, misturar dois sabores de polpas mantém a sua principal função. Segundo a nutricionista Carolina Baliere, na hora de escolher as combinações devemos analisar o índice glicêmico da fruta para adquirir mais benefícios:

"As polpas congeladas são boas opções pela sua praticidade e pela troca de sucos em pó ou por refrigerantes. Devemos optar pelas frutas de baixo índice glicêmico que favorecem o emagrecimento e não elevam os níveis de açúcar no sangue, tais como caju, tangerina, morango e etc", explica a nutricionista que destaca as melhores combinações de sucos com polpas congeladas para uma alimentação saudável:

4 melhores combinações de polpas de frutas congeladas

1 - Caju com tangerina: Essa união é extremamente saborosa e benéfica para o nosso organismo, já que fortalece o nosso sistema imune e favorece um sistema imunológico saudável. "São frutas de baixo índice glicêmico, proporciona um suco super refrescante, fonte de betacaroteno, possui função antioxidante e é rico em vitamina C", destaca a nutricionista.

2 - Acerola e morango: Fonte de vitamina C, o consumo das frutas ajudam a aumentar a absorção do ferro, um mineral essencial para a prevenção da anemia. Além disso, essa combinação possui baixo índice glicêmico, ajudando a diminuir os riscos das doenças cardiovasculares, combatem as inflamações e ajudam a retardar o envelhecimento precoce das células.

3 - Graviola com maracujá: As frutas cítricas que são a cara do verão! Ricas em substâncias benéficas para o nosso organismo, elas possuem baixos níveis de calorias, o que ajuda a manter o corpo saudável e nutrido. O maracujá, conhecido por ser um calmante natural, ajudará a reduzir o estresse do dia a dia e a graviola possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a prevenir o inchaço e facilita a digestão.

4 - Melancia e morango: Delicioso, saudável e refrescante, o chamado suco vermelho chegou como um furacão para os amantes de uma alimentação saudável. Isso porque a bebida é responsável pelo combate dos radicais livres, melhora a saúde da pele, é rico em fibras, logo também ajuda no trânsito intestinal e previne as doenças cardiovasculares.


*Carolina Baliere (CNR 18152), é especializada em nutrição funcional.

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