Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Suco de polpas congeladas: Como fazer? Veja um passo a passo para preparar!
Guia Culinário 27/01/2017

Suco de polpas congeladas: Como fazer? Veja um passo a passo para preparar!

Tomar um suco refrescante e cheio de nutrientes pode ser mais fácil e rápido do que você imagina! A praticidade das polpas congeladas nos traz a facilidade de ter sempre uma bebida nutritiva e saborosa, tornando a nossa vida mais saudável e trazendo incríveis benefícios para a nossa saúde! Veja como é simples preparar uma deliciosa bebida feita com polpas congeladas!

Leve, refrescante e saudável, as polpas de frutas são ótimas alternativas para quem não tem muito tempo para se dedicar na cozinha e não abre mão de se alimentar bem. Além disso, por conservar boa parte dos nutrientes encontrados nas frutas, as polpas congeladas podem fazer parte de diversas composições como shakes e vitaminas, sorvetes e até sacolés para as crianças. Confira uma passo a passo de preparação e veja como é fácil!

Como preparar suco de polpas congeladas?

1 – Escolha as polpas de frutas do seu sabor favorito: No marcado há diversos sabores disponíveis, tais como: morango, maracujá, acerola, abacaxi, caju, entre tantas outras.

2 – Coloque as polpas no congelador por um período mínimo de 4 horas: É o tempo ideal para que as polpas congelem e fiquem na textura ideal para a preparação dos sucos.

3 – Na hora de preparar o suco, tire as polpas congeladas da geladeira

4 – No copo do liquidificador, acrescente a polpas.

5 – Acrescente um copo de 500 ml de água e bata: Tenha atenção na quantidade de pessoas que serão servidas. Pensando nisso, aumente a quantidade de água e de polpas.

Obs.: Um boa opção é preparar a bebida com água de coco, a bebida é altamente nutritiva, acrescenta nutrientes e é extremamente versátil.

6 – Você pode acrescentar hortelã, por exemplo, ou outra hortaliça de acordo com o seu gosto: Esses ingredientes são responsáveis por trazer mais sabor ao suco e até torná-lo mais saudável, ajudando a inovar nas preparações e proporcionar refrescância.

7 – Sirva bem gelado!

Mistura de polpas: Delicioso, inovador e nutritivo

A grande variedade de opções de frutas traz diversas possibilidades de combinações de sabores para as nossas preparações. Sendo assim, já pensou em misturar polpas na sua bebida? Tão simples quanto o tradicional suco, essas harmonizações potencializam as composições de nutrientes no seu organismo.

Veja 4 sugestões de combinações:

– Maracujá com morango: Saboroso, o maracujá traz o efeito calmante ao suco, além de ser fonte de vitaminas A e C para o nosso organismo. Já o morango, faz parte do grupo das frutas vermelhas que possuem altos índices de propriedades antioxidantes, ajudando a deixar o nosso cérebro saudável e ativo.

– Abacaxi com acerola: Fonte de vitamina C, a acerola se une a uma das frutas mais suculentas e refrescantes, o abacaxi. As frutas são ricas em fibras alimentares, que ajudam a tornar o intestino saudável, além dos minerais cálcio, ferro e portássio que ajudam no bom funcionamento do nosso corpo.

– Melancia com morango e limão: O trio de frutas ricas em vitamina C é um ótima pedida para fortalecer o sistema imunológico e prevenir gripes e resfriados. Além disso, a bebida possui propriedades anti-inflamatórias e torna o corpo mais alcalino.

– Graviola com morango: Com baixos níveis de calorias, essa combinação de frutas é refrescante e ideal para quem deseja perder alguns quilinhos. O suco de graviola com morango é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam a tornar o nosso organismo saudável e equilibrado.