Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Suco de laranja integral: Descubra 5 formas de combinar a bebida com frutas!
Guia Culinário 14/11/2016

Suco de laranja integral: Descubra 5 formas de combinar a bebida com frutas!

Ummm… Um suco de laranja integral bem geladinho adoça e refresca qualquer hora do dia! Seja o suco em caixinha ou espremida manualmente, a bebida, conhecida por sua acidez e por hidratar de forma poderosa o nosso organismo, é tradicional e faz parte da rotina alimentar mundo afora. Extremamente versátil e saborosa, ele, inclusive, também pode incrementar o mais sofisticados drinks fazendo parte de combinações com outras frutas.

O suco de laranja integral é feito totalmente da polpa da fruta, o que significa que todos os componentes presentes no alimento são aproveitados. A nutricionista Daniella Chein ressalta a capacidade dessa bebida agregar nutrientes essenciais para a nossa saúde:

“Suco natural da laranja tem muita vitamina C, o que ajuda na recuperação de algumas doenças, como gripe, por exemplo. Ele também auxilia na recuperação de lesões mais rapidamente, processos inflamatórios, alergias e reduz crises de tosse. É um importante antioxidante e ainda aumenta a absorção do ferro no organismo. O suco de laranja possui baixa caloria, sendo 45 kcal em 100 g de laranja.”, explica a profissional que destaca 5 combinações nutritivas para potencializar os efeitos do suco de laranja no organismo. Veja!

5 formas de combinar o suco de laranja com frutas

1 – Suco de laranja com acerola: Uma das mais conhecidas e pedidas combinações. A união das frutas, ricas em vitamina C, além de ser deliciosa, é muito benéfica para o sistema imunológico, deixando o organismo mais forte e protegido de doenças.

2 – Com gelatina e frutas: Inove na sobremesa e inclua a gelatina incolor e frutas na preparação. Além de ser extremamente saudável e saborosa, ela trará refrescância para os dias em que as temperaturas estão nas alturas!

3 – Suco de laranja com suco de morango: Se você ainda não juntou essas duas bebidas, você precisa experimentar! É refrescante, saudável e fonte de nutrientes que agem em prol do nosso organismo. As vitaminas A e C são os destaques do suco, que previnem doenças degenerativas e retardam o envelhecimento precoce.

4 – Com salada de frutas: O suco de laranja, quando é acrescido nas saladas de frutas, aguçam o sabor dos outros ingredientes e faz com que a salada dure por mais tempo, já que impede que as frutas escureçam. Além disso, quem não gosta de uma salada de fruta bem molhadinha, não é?

5 – Suco de laranja com maçã: Fácil e super rápido de preparar, a união das frutas só traz benefícios! A maçã acrescenta fibras, vitaminas e minerais a bebida e ainda deixa mais docinha. É ótimo para o lanche da criançada! Experimente.

Suco de laranja natural é mais benéfico e saudável

Ao consumir o suco integral de laranja, evite acrescentar açúcares ou adoçantes. O suco, em sua forma natural, é delicioso e já contém frutose, o açúcar encontrado na fruta. Além disso, ao adoçá-los, podemos diminuir a absorção de nutrientes do organismo.

Mais vantagens – Dentre outros destaques do suco de laranja, podemos destacar seu benefícios contra a má digestão, o inchaço e para diminuir a acidez no estômago, como explica a nutricionista: ” A bebida é muito efetiva para aliviar o excesso de acidez gástrica, mas deve ser consumido entre as refeições sem ser acompanhado de outro alimento, assim sua absorção será de 100%. Tomar o suco puro também ajuda o fígado a aliviar a fermentação dos alimentos e ajuda na prisão de ventre, pois a laranja natural possui a capacidade de regularizar as funções do intestino”, finaliza a nutricionista.